P - Você sabe que tem muitos amigos em nossa cidade de Mogi Mirim, em Itapira e toda aquela região. Gostaria que você falasse alguma coisa para o povo mogimiriano. . .
R - Esta gente toda é maravilhosa. . . Se eu pudesse iria pessoalmente muitas vezes durante o ano a Mogi Mirim, Itapira - àquelas cidades maravilhosas, onde a gente encontra tantos corações acolhedores, proporcionando felicidades aos visitantes.
Em Mogi Mirim, tivemos um grande amigo. . . o Sr. Juca Andrade 1, que partiu para a Vida Espiritual, há pouco tempo. Eu reverencio, na pessoa dele, a população toda de Mogi Mirim, de todas as confissões religiosas, porque nós todos estamos irmanados pela mesma fé em Deus, pela mesma confiança em Jesus Cristo. Então, eu reverencio, neste homem, que foi um modelo de Paciência e Caridade, o meu respeito e minha admiração por Mogi Mirim, que está ali entre o Rio Atibaia e o Rio Mogi Guaçu, brilhando sempre como uma joia; não só de São Paulo, mas do Brasil inteiro, isto não é fazer demagogia, não. . . É porque a gente gosta mesmo de vocês. .
/1978, na cidade de Mogi Mirim, SP, com 83 anos de idade. Em sua terra natal, casou-se com D. Carmela de Souza Janini, que foi fiel e devotada companheira em seus ideais cristãos de amor ao próximo. Com ela constituiu numerosa família.
Em Mogi Mirim, para onde se transferiu mais tarde, passando a maior parte de sua existência, cumpriu uma das mais belas etapas de trabalho probo e edificante, buscando amenizar o sofrimento dos mais necessitados, com sua ajuda material e espiritual.
Fundou a Associação Espírita "Jesus e Caridade"; o conjunto de casas da Vila Paim, cedidas aos mais necessitados; e o Albergue Noturno, que hoje acolhe a velhice desamparada. Ajudou também na fundação e manutenção do Lar Espírita "Maria de Nazareth", que abriga crianças excepcionais.
/1983.