Nosso Mestre

CAPÍTULO 157

A destruição de Jerusalém como símbolo do fim do mundo



Avisou Jesus aos seus discípulos que Jerusalém seria destruída por exércitos inimigos por não ter reconhecido o enviado de Deus - e assim aconteceu no ano 70.
Medalha que os romanos mandaram cunhar em comemoração da tomada de Jerusalém, no ano 70 depois de Cristo. Dum lado está escrito, em latim: "Judea Capta (Judeia tomada); do outro: "Victoria Augusti" (Vitória de Augusto, o imperador). Jesus predisse esta catástrofe (Capítulo 157).
Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei que está próxima a sua ruína. Fujam então para as montanhas os que estiverem na Judeia; saia quem se achar na cidade; e quem se encontrar no campo não entre na cidade. Esses são os dias da retribuição, em que se há de cumprir o que está nas Escrituras. Ai das mulheres que nesses dias andarem grávidas ou com filhinho ao peito! Porque haverá grande angústia sobre a terra, e o 72 juízo da ira virá sobre este povo. Uns perecerão ao fio da espada, outros serão levados cativos a todas as nações. Jerusalém será calcada pelos gentios, até expirarem os tempos