Nosso Mestre

CAPÍTULO 172

O traidor - traído...



Judas, depois de receber o dinheiro da traição, viu com estranheza que Jesus não se libertava das mãos de seus inimigos, como outras vezes, mas que ia ser morto. Então, cheio de remorsos e de desespero, arrojou o maldito dinheiro ao meio do templo e confessou o seu crime. Mas, em vez de pedir perdão a Jesus e confiar na misericórdia de Deus, desesperou da salvação - e foi se enforcar.
Quando Judas, o traidor, viu que Jesus estava condenado, sentiu-se tomado de arrependimento e foi devolver as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e anciãos, dizendo: "Pequei, entreguei sangue inocente!"
Replicaram eles: "Que temos nós com isso? Avém-te lá contigo mesmo!"
Então lançou ele as moedas de prata ao templo, foi-se embora e enforcou-se com uma corda. Os príncipes dos sacerdotes recolheram as moedas e disseram: "Não é lícito lançá-las ao cofre, do templo, porque é preço de sangue". Deliberaram comprar com elas o campo de um oleiro para servir de cemitério aos forasteiros. Por esta razão é chamado aquele campo, até o presente dia, Hacéldama, isto é: campo de sangue (Mt. 27, 3-8).