Nosso Mestre
CAPÍTULO 187
Jesus, redivivo, manda os anjos proclamar a jubilosa notícia da ressurreição
Domingo, mui de madrugada, foram umas piedosas discípulas de Cristo ao sepulcro para melhor embalsamar o corpo. Com grande surpresa, encontraram o sepulcro vazio. Dois anjos comunicaram-lhes que Jesus ressuscitara e lhes ia aparecer.
No primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando os aromas que tinham preparado. Encontraram a pedra revolvida do sepulcro. Entraram. Mas não acharam o corpo do Senhor Jesus. Consternadas pelo fato - eis que viram diante de si dois homens em vestes radiantes. Aterradas, baixaram os olhos.
Aqueles, porém, lhes disseram: "Por que procurais entre os mortos o vivo? Não está aqui; ressuscitou. Lembrai-vos do que vos disse, quando ainda estava na Galileia: "O Filho 85 do homem deve ser entregue às mãos dos pecadores e ser crucificado; mas ressurgirá ao terceiro dia".
Então se recordaram elas das suas palavras, voltaram do sepulcro e contaram tudo isto aos onze e a todos os mais. As que levaram este recado aos apóstolos foram Maria Madalena, Joana, Maria, mãe de Tiago, e outras companheiras delas. Aos apóstolos, porém, pareceu esta notícia como uma fábula, e não lhes deram fé (Lc. 24, 1-11).