Nosso Mestre

CAPÍTULO 78

Não era um fantasma - era Jesus



Depois da multiplicação dos pães, mandou Jesus que os apóstolos embarcassem e passassem para a outra banda do lago. Ele mesmo subiu a um monte e passou a noite em oração. Pela madrugada desceu e pôs-se a andar sobre as águas do lago como se fosse em terra firme. Os apóstolos pensavam que fosse um fantasma. Quando souberam que era Jesus, quis também Pedro andar sobre as águas. Andou mesmo; mas, duvidou um pouco, e logo foi a pique. Jesus apanhou-o pela mão e salvou-o.
Sem tardança impeliu Jesus os discípulos a que embarcassem e lhe tomassem a dianteira para a outra banda, enquanto ele ia despedir o povo. Depois de despedido o povo, subiu a um monte, a fim de orar, ele só. Já era tarde, e ainda se achava aí sozinho.
Entrementes, andava o barco a meio caminho do lago e sofria violento embate das ondas, porque tinha vento contrário. Por volta das três horas da madrugada foi Jesus ter com eles, caminhando sobre as águas. Quando os discípulos o avistaram a andar sobre as águas, perturbaram-se e bradaram, cheios de terror: "É um fantasma!"
Jesus, porém, se apressou a falar-lhes, dizendo: "Tende ânimo; sou eu; não temais!"
"Senhor! - exclamou Pedro - se és tu, manda que eu vá sobre as águas até onde estás".
"Vem" - disse ele.
Pedro saltou do barco e caminhou sobre as águas em direção a Jesus. Reparando, porém, no vento rijo, teve medo - e começou a submergir. E bradou: "Senhor, salva-me!''
De pronto estendeu Jesus a mão, apanhou-o e disse-lhe: "Por que duvidaste, homem de pouca fé?"
Embarcaram; e logo cessou o vento. Os que estavam no barco vieram lançar-se aos pés de Jesus, dizendo: "Tu és, realmente, o Filho de Deus!" (Mt. 14, 22-23).