Leitor amigo:
Neste instante, dialogamos com os irmãos que nos indagam, com referência à aquisição de reconforto e paz, fortaleza e coragem para a solução dos problemas que lhes ferem a vida.
Sem dúvida, estimaríamos confabular com os amigos que se dedicam aos temas filosóficos e científicos que apresentam, na atualidade, novas facetas à pesquisa e ao exame das realidades espirituais.
E estamos conscientes de que semelhantes setores prosseguem atendidos com segurança por toda uma plêiade de inteligências enobrecidas que trouxeram da Vida Espiritual para o Plano Físico o encargo de esclarecer às criaturas irmãs sobre os princípios que nos regem a vida.
De nossa parte, no entanto, como abandonar a extensa comunidade dos que choram e sofrem, rogando ânimo e paz, apoio e consolação. Como desprezar os irmãos de experiência evolutiva, ante os conflitos íntimos e os sofrimentos, as lágrimas e as provações que lhes devastam a existência?
Servidores que somos da esperança e da fé, não nos será possível sonegar atenção e concurso fraterno a tanta gente em luta com o objetivo de adquirir ideias de consolo e resistência.
De quanto afirmamos, nasceu este livro que te colocamos nas mãos.
Com estas páginas, apenas visamos a semear confiança em Deus e na vida, de modo a cumprirmos, com a segurança possível, os deveres que nos vinculem à tranquilidade de consciência.
Explicado o nosso propósito despretensioso, somos agradecidos a quantos nos puderem dispensar a generosa atenção de sempre, rogando a Jesus, o nosso Divino Mestre, nos inspire e abençoe.
Uberaba, 10 de março de 1985.