Apostilas da Vida - capa

Apostilas da Vida

Capítulo XIII
Ilustração tribal

Reuniões de materialização



Meu amigo. Se você pretende cooperar no apostolado da revelação, materializando os benfeitores do Céu no caminho dos homens, desmaterialize a própria vida, para que as suas forças se aperfeiçoem auxiliando com eficiência na obra renovadora do Céu, em benefício da Humanidade.

Reajuste os seus hábitos e eduque as suas manifestações de sentimento e pensamento, adaptando-se, quanto possível, ao padrão de vida mais alta que o ministério dessa natureza reclama, em qualquer parte.

Em assembleias dessa ordem, cada visitante ou assistente irradiam as ondas vitais em cuja intimidade se colocam.

O frasco de perfume esparge o aroma sublime de que se faz portador.

O vaso de detritos fornece as emanações desagradáveis que lhe correspondem.

Outra não é a situação de cada companheiro na reunião que se disponha a receber as demonstrações do Plano Espiritual.

Se você aspira à subida para conviver com a luz, não se negue ao esforço de abandonar o vale de sombras em que o nosso coração vem palpitando há tanto tempo.

Melhore tudo, dentro de você, para que tudo melhore ao redor de seus passos.

Lembre-se de que as dificuldades impostas ao nosso roteiro pelos que não nos compreendem, não devem ser a norma de vida para nós.

É imprescindível a nossa renovação, para acompanharmos, tanto quanto possível, o voo deslumbrante dos Espíritos que nos renovam e evoluem.

Há pequeninos prazeres que, à maneira dos micróbios violentos ou perseverantes que nos desintegram o envoltório físico, nos intoxicam a alma e nos destroem as melhores esperanças.

Todos [nós] somos dínamos pensantes, nos mais remotos ângulos da vida, com o Infinito por clima de progresso e com a Imortalidade por meta sublime.

Geramos raios, emitimo-los e recebemo-los, constantemente. Nossas atitudes e deliberações, costumes e emoções criam cargas elétricas de variadas expressões.

Refletimos nisso e estaremos habilitados a colaborar com as manifestações dos nossos amigos e mentores da Espiritualidade.




O título entre parênteses é o mesmo da mensagem original e seu conteúdo, diferindo nas palavras marcadas e [entre colchetes], da mensagem completa publicada em 1988 pela editora IDEAL e é a 16ª lição do livro “”