Chico Xavier - Coração Missionário

Capítulo IX

Nota de amigo



É uma lembrança e um comentário.

Nada criticamos. Nada peço.


Respeito a reunião a que tenho honroso acesso.

Desejo apenas falar sobre progresso.

Estamos nós na fase terminal do nosso século XX, um dos quais de que há mais memória.

A guerra começou entre países super-armados, exterminando a existência de milhões de companheiros, fazendo uma vida de dor em nossos companheiros no mar de toda a história.

Devemos, irmãos, pensar nisso, buscando pelas bênçãos do serviço.

Somos nós responsáveis pela Terra, e tudo fazermos pela paz, fugindo à guerra.


Depois da bomba atômica sobre Hiroxima, uma cidade inteira massacrada. Em seguida Nagasaki, morrendo sob as chamas; consideramos tamanho horror em nossas próprias casas.

Hoje é a casa do vizinho sob incêndio, pode semelhante angústia alastrando, cair sobre a nossa.

Depois das cidades mortas, revive para o mundo a paz, sublime e santa, a mocidade do mundo se reúne, vibra e canta, caí a bomba sinistra sobre Atlanta.


Cultivemos Amor e Tolerância, no sentido do Bem que não se atrasa, edificando o socorro de uns aos outros, iniciando de nossa própria casa.

Fraternidade e paz são o que pedimos, não somente em palavra, mas sim de Vida e Luz, procurando a vista da verdade, amando-nos uns aos outros e iluminando nossas vidas diárias, praticando realmente em toda e qualquer hora a Doutrina Sagrada de Jesus.




Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, na noite de 02.05.1998, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece em Uberaba - MG.