O Senhor proclamou um dia: “Deixai vir a mim os pequeninos” (Mc
Desde esse dia os Protetores amparam as crianças encaminhando-as para elevados destinos.
Desde o princípio, essa legião, atravessou épocas de sofrimento sem desânimo.
Rompeu graves crises, como sejam perseguições e guerras incontáveis nestes dois mil anos, preservando os pequeninos contra ataques imprevisíveis.
Nas cruzadas enfrentaram pedradas, e pedradas numerosas, e romperam ameaças indizíveis, protegendo os pequeninos, os doentes e os idosos, sustentando-lhes a vida. E de século a século se fizeram protetores, em grande parte se fizeram adultos e passaram à condição de benfeitores da Humanidade.
Na educação se tornaram professores abnegados, na Medicina são médicos pediatras, no lar são pais e mães dedicados, estendendo as mãos a outros pequeninos.
Venceram dificuldades e provações e formaram, no conjunto de todos os países, centros de culturas e de humanitarismo, multiplicando e educando, creches, núcleos de fé e centros de apoio humano para adultos infelizes.
E agora, em qualquer tempo são os protetores amigos do progresso.
Irmãos, lembremos tudo isso e sejamos também crianças crescidas, em bondade, serviço, amor e luz, atendendo, valorosamente, ao sagrado apelo de Jesus.
Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, na noite de 06.03.1999, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece em Uberaba - MG.