Grande é a distância de um homem comum para um homem exemplo de amor.
Grande distância ainda fica, o espírito de um médium que soube doar-se em extensa aplicação por uma virtude promissora para salvação de uma Humanidade encarnada, sempre no propósito de servir a Jesus, como digno e valoroso seguidor do Evangelho Cristão.
Grande e sem rasuras, foi sua representação de alma caridosa, médium exemplar, substituindo a tristeza e a dor pela confiança depositada pela fé aos Páramos da Liberdade Espiritual.
Neste simples prefácio, sem a pretensão de enaltecer pela simpatia, a esse que foi um verdadeiro exemplo de amor para o ser humano, que em Uberaba tivera o prazer do seu contato, para alívio de suas dores.
Pode-se considerar não só em Uberaba, mas, para extensa Humanidade quando se fizera conhecido por suas obras em forma de livros psicografados, garantidos pela verdade com Jesus.
Seus mentores simplesmente se utilizaram de um cérebro sábio, enciclopédico, fraterno e de extrema sensibilidade aos ensinamentos ministrados pelos mais conscientes e sábios Mentores Espirituais com a Égide de Jesus a comandar este Orbe Terreno, que segue o curso do progresso natural de um Planeta, morada divina.
Há de se explicar que esta obra encerra o compromisso de Dr. Eurípedes Higino dos Reis, reconhecido filho do coração de Francisco Cândido Xavier, de expor as mensagens inéditas deixadas por seu tutor Chico, quando no extremo de sua presença física, o saudoso médium deixava em suas mãos, mensagens inéditas, mostrando esforço e respeito aos Mentores Espirituais.
Dr. Eurípedes, em plena consciência, cumpriu com o coração, torná-las apresentáveis ao conhecimento espírita cristão.
Uberaba 20 de outubro de 2010.
: Todos os prefácios nos livros de Francisco Cândido Xavier foram recebidos na conclusão do livro, indicação segura de sua data de edição, embora, muitas vezes, houvessem sido publicados posteriormente. A mensagem mais tardia deste livro impresso em 2010 foi recebida em 10 de novembro de 2001, embora ilegível, há um .