21/11/1951
Meus queridos filhos, Deus abençoe a vocês todos, concedendo-lhes muita paz e alegria.
Meu caro Rômulo, apenas algumas palavras. Somente desejo acentuar que continuo invariavelmente ao seu lado, em nossa boa luta.
Seja feita a vontade do Senhor e que a vontade dele, nosso Senhor e Mestre, nos encontre sempre edificados e fortalecidos no desempenho de nossas obrigações. e com o Cristo no coração aguardemos o amanhã. A luta, meu filho, é também nosso pão.
Em sua viagem próxima, estarei ao seu lado trabalhando, pensando, atuando e agindo. Quem avança com valor e destemor encontra sempre a frente. No setor dos nossos, vocês vão seguindo muito bem inspirados. Tudo tem o seu tempo e o seu lugar, e há tempo e lugar para tudo.
Cada noite, detenha-se nas aplicações magnéticas, um pouco mais de tempo, sobre a região do baixo ventre, inclusive a base da espinha. Estamos levando a efeito, em favor de sua saúde, um tratamento especial.
Cumprimentando ao nosso caro amigo General Aurélio e à nossa prezada irmã Júlia pela excursão feliz ao nosso círculo de atividade, reúne vocês todos num grande e forte abraço o papai muito amigo de sempre,