Deus Conosco

Capítulo CCLXXXVI

Ventura perene



27/12/1948


Meus amigos, muita paz. Comemoramos com a mesma alegria aqui reinante as Bodas de Prata cristãmente lembradas neste lar consagrado ao Senhor. Vosso júbilo é igualmente nosso. Está dividido com enorme soma de votos de nosso lado, endereçados ao Altíssimo pela vossa . O nosso amigo Professor Joviano, ao término de nossos trabalhos, vos oferece o Sl 128:1 pela passagem do 27 e, de minha parte, vos ofereço, por modesta lembrança, o Sl 125:1, ambos da tradução de Matos Soares. Sede felizes em Cristo, com dobrado fervor, e que ele vos conceda quanto mereceis e quanto não possuímos ainda para vos retribuir, é a oração do amigo e servo humilde,




Notas da Organizadora:

Emmanuel faz referência ao aniversário de casamento do casal Joviano, Rômulo e Maria, ocorrido em 27 de dezembro de 1923. Estavam, portanto, comemorando 25 anos de casados, Bodas de Prata.

Os salmos mencionados, constantes do livro Eclesiástico, são os seguintes (em ordem de citação do autor espiritual): “(…) Salmo CXXVII 1,2 — Felicidade da família piedosa – Bem-aventurados todos os que temem o Senhor e os que andam nos seus caminhos. | (Bem-aventurado és, ó justo) porque comerás dos trabalhos de tuas mãos; bem-aventurado és, e te irá bem. | Tua esposa será como uma vide fecunda, no interior de tua casa. Teus filhos, como pimpolhos das oliveiras, estarão ao redor de tua mesa. | Eis como será abençoado o homem que teme o Senhor. Abençoe-te o Senhor desde Sião e vejas os bens de Jerusalém todos os dias da tua vida, | e vejas os filhos de teus filhos, e a paz de Israel. (…). (…) Salmo CXXIV 1-4 — Deus protege os justos que confiam — Os que confiam no Senhor estão (firmes) como o monte de Sião. Nunca será abalado o que habita | em Jerusalém. Ela está cercada de montes e o Senhor está ao redor do seu povo desde agora e para sempre. | Porque o Senhor não deixará (por muito tempo) a vara dos pecadores sobre a herança dos justos para que os justos não estendam as suas mãos para a iniquidade. | Faze bem, Senhor, aos bons e aos retos de coração. Mas aos que se desviam para caminhos tortuosos levá-los-á o Senhor com os que praticam a iniquidade. A paz seja sobre Israel.(…).”