Irmãos Unidos

Capítulo XVI

Em torno do Mestre



Dez opiniões, em torno de Jesus, nas revelações do Velho Testamento, dos Evangelhos e da Doutrina Espírita.


1 — De Isaías: “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito…” — Is 53:11.


2 — Do Mensageiro Angélico: “Não temais; eis que vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo, pois, hoje, na cidade de David vos nasceu o Salvador, que é o Cristo Senhor.” — Lc 2:10.


3 — De João Batista: “Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.” — Jo 1:29.


4 — De Nicodemos: “Rabi, sabemos que és Mestre, vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.” — Jo 3:2.


5 — De Simão Pedro: “Tu és o Cristo, filho de Deus vivo.” — Mt 16:16.


6 — De Pilatos: “Não vejo neste homem culpa alguma.” — Lc 23:4.


7 — De Allan Kardec: “Mas o papel de Jesus não foi o de um simples legislador moralista, tendo por exclusiva autoridade a sua palavra. Cabia-lhe dar cumprimento às profecias que lhe anunciaram o advento; a autoridade lhe vinha da natureza excepcional do seu Espírito e da sua missão divina.” — .


8 — Do Espírito de Verdade: “Jesus-Cristo é o vencedor do mal…” — .


9 — Do Espírito de Fénelon: “Um dia, Deus em sua inesgotável caridade, permitiu que o homem visse a verdade varar as trevas. Esse dia foi o do advento do Cristo.” — .


10 — E tendo Allan Kardec formulado a seguinte pergunta ao Mundo Espiritual: “Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao Homem, para lhe servir de guia e modelo?” Os Espíritos 1nstrutores que orientaram a Codificação Kardequiana responderam: “” — .


(.Humberto de Campos)