“De que modo aperfeiçoar-me para ser melhor?
“Noto que a sublimação é problema quase insolúvel… Que fazer para resolvê-lo?
“Anseio burilar-me, mas como?
“Existe a perfeição? De que maneira alcançá-la?”
Frequentemente, somos questionados por irmãos do Plano Físico pelas indagações semelhantes às que exprimimos, no entanto, sem laudas e mais laudas, isso não se nos faz possível.
Daí nos surgiu o propósito de escrever este livro simples, realmente muito simples, tentando formular respostas; entretanto, eis que grafamos apenas as páginas despretensiosas deste volume, em torno das questões propostas, páginas que não se destinam somente aos amigos que nos honram com perguntas fraternas, mas sim a nós todos, os Espíritos encarnados e desencarnados que evoluem na Crosta da Terra, ou que estagiam em derredor dela, através de reencarnações e desencarnações numerosas.
Por isso, em nos dirigindo a irmãos nossos, na experiência terrestre, estamos falando para nós mesmos.
De nenhuma das considerações, aqui expostas, estaremos fora da condição de destinatários.
Aperfeiçoamento e perfeição constituem estados de espírito muito longe um do outro.
Em razão disso, não estaremos dialogando com determinados irmãos nossos, e sim endereçando os assuntos especialmente a nós mesmos.
Somos responsáveis pelo que escrevemos, mas reconhecemo-nos incluídos na grande fileira dos Espíritos necessitados de maior clareza a fim de acertar no trabalho de nossa própria regeneração, situados tal qual nos achamos nos mais diversos caminhos da vida.
À face do exposto, este livro se apresenta com o título “Nós” porque, de modo geral, todos estamos em aperfeiçoamento, no encalço da Perfeição que, um dia, no Grande Futuro, a todos nos reunirá, mais intensamente, no Amor Infinito de Nosso Pai.
Uberaba, 12 de agosto de 1985.