Aspiras à posse do conhecimento espírita evangélico? Iniciemos o aprendizado pela reforma íntima.
Disse Jesus: “O reino de Deus está dentro de vós”. (Lc
Será justo suplicar o socorro de Deus nas horas de aflição e construir a existência como se Deus não existisse?
Ergamos a fé raciocinada, principiando pela base do dever cumprido, de modo a que não nos falte a paz de consciência. Em seguida, enxerguemos a nós mesmos.
Se vens da província obscura da negação, procura discernir a verdade, para perceberes a Divina Sabedoria que te rodeia em toda parte e começa a jornada, no rumo da Espiritualidade Maior.
Se procedes do distrito superado de outras crenças que não mais te satisfazem as exigências da alma, busca o entendimento de ti mesmo, de modo a prosseguires na ascensão à Vida Superior.
Jamais aniquilar o tesouro das horas com discussões estéreis.
Se te reconheces com necessidade de mudança espiritual, atingiste nova faixa de madureza para a grande compreensão. Cada fruto aparece no tempo adequado.
Contempla a vida em torno com a visão mais ampla de que dispões agora e ama cada ser e cada cousa no lugar em que se encontrem e, conquanto lhes ofereças auxílio incessante, age sem a preocupação de alterá-los.
Consagra-te, acima de tudo, à edificação do reino interno. Entretanto, se o anseio de perfeição te aquece com veemência, recorda que Deus nos esperou até hoje o impulso de melhoria e, cooperando com a Providência Divina para o bem de todos os nossos irmãos, é urgente reconhecer que nenhum de nós sabe ou pode amá-los mais do que Deus.