Queda e ascensão da casa dos benefícios

Capítulo XVI

Harmonia e união



De mensagem recebida em 20.05.1950


Concordamos em que é difícil manter a coesão e a harmonia de conjunto, quando o equilíbrio falta nas partes, todavia, confiamos no Grande Regenerador, que é Jesus, e dele aguardamos o alento e o estímulo em nossos problemas de sintonia.


De mensagem recebida em 18.08.1953


Sem união e sem harmonia não alcançaremos a realização do nosso programa com Jesus.


De mensagem recebida em 24.04.1957


Peçamos aos nossos companheiros mais ampla fidelidade ao nosso ideal, mais vivas demonstrações de renúncia pessoal na obra do Cordeiro de Deus, na qual somente possuímos, de nós mesmos, a necessidade de quitação com a Lei, diante da qual somos ainda pobres consciências endividadas.


De mensagem recebida em 24.01.1974


Recordemos: tudo o que nos assinalou destaque, grandeza, autoridade, influência, prestígio e dominação no passado somente nos serviu de material didático com o qual vamos aprendendo, pouco a pouco, a sermos pequeninos — pequeninos com Jesus, para que a nossa vida se renove nele e por ele, a caminho do grande futuro.


De mensagem recebida em 14.11.1975


Sigamos à frente, esquecendo-nos de tudo o que possa condizer com o reconforto próprio, a fim de que nos convertamos em veículos da bênção que os nossos irmãos esperam de nós.


De mensagem recebida em 23.05.1977


Renunciando aos recursos imediatos da vida humana, mobilizamos recursos espirituais sempre maiores em nosso próprio auxílio.