Registros Imortais

Capítulo II

Disciplina educativa



2ª reunião | 11 de outubro de 1956


: Arnaldo Rocha, Francisco Teixeira de Carvalho, Elza Vieira, Francisco Gonçalves, Geni Pena 10avier, Geraldo Benício Rocha, Ovídio, Edmundo Fontenele, , Aderbal Nogueira Lima, Maria Laura Nogueira Lima, Eunice Cerqueira, Nélio Cerqueira e Waldemar Silva.


Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Também eu, nesta noite, trago a minha colaboração, modesta, embora, mas em nome do Senhor.

Como “velho mestre-escola” conclamo aos companheiros médiuns para a disciplina educativa, que necessitamos aprimorar a cada passo, a fim de cumprirmos, fielmente, o mandato que o Senhor nos confia.

O “Ajuda-te que o céu te ajudará” () não é figura literária contida no Evangelho, mas sim advertência salutar, pela qual devemos pautar os nossos atos, a fim de conquistarmos melhor posição espiritual em face dos nossos compromissos assumidos, tendo-se em vista que de nós próprios e de nossos esforços depende o aprimoramento das possibilidades de servirmos bem ao Senhor.

A disciplina emotiva deve regular os nossos pensamentos para os mais nobres e elevados sentimentos, pautando-se pela regra áurea do “Perdoa a teu irmão setenta vezes sete vezes”. (Mt 18:21)

A disciplina da palavra leva-nos a lembrar que antes de julgar os atos de nossos semelhantes devemos lembrar-nos do “argueiro no olho”. (Mt 7:3)

A disciplina do proceder, em toda parte, deve nos levar à exemplificação a todas as horas e a todos os dias que somos médiuns e que só seremos mediadores das coisas divinas se o nosso proceder for harmonioso com as normas evangélicas.

Que o Senhor, com sua longanimidade eterna, nos ampare e abençoe, fortificando-nos em nossos esforços de aprimoramento para servi-lo.

A todos a minha saudação, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.




Comunicação recebida pelo médium Geraldo Benício Rocha, do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.