55ª reunião | 14 de novembro de 1957
: Arnaldo Rocha, Ênio Santos, Elza Vieira, Laura Nogueira Lima, Geni Pena 10avier, , Francisco Teixeira de Carvalho, Geraldo Benício Rocha, Lucília Xavier Silva, Edite Malaquias 10avier, Carlos Torres Pastorino, Aderbal Nogueira Lima, Ismael Gomes Braga, Francisco Gonçalves, Áurea Gonçalves, João Cândido Xavier e Waldemar Silva.
Boa noite, meus queridos irmãos!
Venho, pela Misericórdia Divina, trazer-vos o meu coração. Era ainda bastante jovem quando Jesus me chamou ao ajuste da morte. E como acontece a milhares de criaturas juvenis, a melhor parte da vida não era o caminho de meu ideal.
Minha alma era simplesmente anseio, desejo, ilusão, saltitando no mundo ao modo de um passarinho desgovernado… Por isso vi-me, de repente, à maneira de um mendigo esmolando proteção, lutando imensamente comigo mesmo, até que Jesus, por intermédio das aulas de luz que ouvimos nas reuniões espíritas aqui e ali, me deu carinhosas mãos!…
Junto, assim, de vocês, devotados irmãos dos que sofrem à distância do corpo físico, peço-lhes me ajudem, através do acolhimento e da prece, pois, na realidade, sou ainda uma criança desatinada, reclamando arrimo e consolo.
Lembrem-se de que a morte não somente faz sofrer os mais velhos sem esperança, mas também os jovens quanto eu, que não soube conduzir e purificar a esperança de minha vida.
Jesus nos proteja com a paz. É o meu desejo.
(Homônimo do poeta português)
Comunicação recebida pelo médium Francisco Gonçalves, do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.