Registros Imortais

Capítulo LXXIX

Amor



79ª reunião | 22 de maio de 1958


: Arnaldo Rocha, Ênio Santos, Elza Vieira, Francisco Gonçalves, Francisco Teixeira de Carvalho, , Laura Nogueira Lima, Geni Pena 10avier, Geraldo Benício Rocha, Edmundo Fontenele, Edite Malaquias 10avier, Neuza Rocha, Hélio Coscarelli, Aderbal Nogueira Lima, Zínia Orsine Pereira, Áurea Gonçalves, Gil de Lima e Waldemar Silva.


Como é agradável amar!

O amor não é apenas o mais belo e suave dos sentimentos, é também a mais luminosa de todas as virtudes!

É pelo amor que adornamos a vida dos mais belos e sublimes atos.

É pelo amor que vencemos as vicissitudes que embaraçam a nossa jornada na vida de experiências necessárias.

É pelo amor que caminhamos ao encontro da dor, solidarizando-nos com os irmãos que trazem sobre os ombros fardos mais pesados que os nossos próprios.

É pelo amor que aconchegamos, bem junto ao coração, a criança que encontramos no caminho da nossa jornada para Jesus, que não conheceu o carinho de mãe nem o amor de pai.

É pelo amor que aprendemos a perdoar.

É pelo amor que aprendemos a abraçar, trazendo, bem junto ao nosso coração, aquelas criaturas que foram denominadas desprezíveis.

É ainda pelo amor que nós aprendemos a admirar o grande cenário da natureza, onde a mão divina, em pinceladas sublimes, deixou-nos quadros ricos do Seu amor, da Sua bondade, do Seu constante interesse pelas Suas criaturas na Terra.

É pelo amor que aprendemos a alcandorar o nosso esforço, reunindo no coração todas as demais virtudes, que serão os degraus daquela escada da citação bíblica, os quais, subindo-os passo a passo, atingiremos os cimos da cordilheira da vida após as lutas necessárias à conquista do Reino de Deus no próprio coração.




Comunicação recebida pelo médium Gil de Lima, do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.