Sementeira de Paz

Capítulo CVI

Bodas de Prata I



27/12/1948


Meus queridos filhos, Deus nos abençoe a todos hoje e sempre.

A prece de Wanda é a nossa prece. , Bodas de Ouro, Bodas de Diamante e Bodas da Eternidade. Possam vocês recolher no jardim da vida todos os tesouros de abençoada e imperecível felicidade.

Depois da voz filial fala a voz paterna, repetindo votos idênticos. Também nós desejamos a vocês tudo o que o Senhor semeou no caminho redentor com os nomes de alegria, paz, ventura, amor, segurança e felicidade.

Esta doce festividade de 25 anos de harmonia celeste na Terra procede de séculos inumeráveis… Somos flores da mesma árvore, joias do mesmo colar de luz. De longe chegamos, aprimorando características para o banquete eterno e, graças ao Pai, vocês, ainda nas sombras, podem apresentar ao Céu os sentimentos lapidados e sublimes de quem soube receber com a existência humana as bênçãos do trabalho e as responsabilidades da missão.

Durante este belo quartel de século, não identificamos a passagem dos anos. O relógio do mundo marcou-lhes a bendita união e paralisou os ponteiros para que vocês nunca sofressem o clima dos círculos inferiores da Terra, porque o amor que os une eternamente é uma força do Céu.

Divinas e intermináveis primaveras deseja-lhes o papai nesta noite de reminiscências queridas. Estamos todos vivos no espaço e no tempo. As dificuldades do mundo não tiveram sobre nós ação superior à de sopros leves. As flores de nossas esperanças agora não se perdem levadas pelo vento ou esmagadas pelo temporal. São flores fiéis ao tronco, habilitadas à verdadeira frutificação.

Não lhes digo senão que todos nós, os amigos de cá, lhes seguem a jornada carinhosamente, rogando ao supremo Senhor lhes abençoe todos os sonhos e edificações.

Sensibilizado intensamente, agradeço à minha neta a alegria profunda e imanifesta de minha alma à frente da prece com que nos enriqueceu a noite. Será uma indelével recordação por nós registrada em nosso arquivo espiritual como hino amoroso de louvor e bênção do Céu na Terra.

E que vocês, meus filhos, se amem cada vez mais, unidos na alegria e na luta através de todas as possibilidades da alma eterna, superiores à tempestade e em harmonia com os desígnios divinos dentro de nossa jornada redentora.

São os votos do papai muito amigo de sempre,