10/07/1946
Meus caros filhos, Deus abençoe a vocês, concedendo-lhes muita paz espiritual.
Muito sensibilizado e agradecido ao Alto fiquei ontem, observando-lhes os excelentes . É preciso ambientar esses valores no sagrado santuário da família, para que a realização cristã, na ordem coletiva da instituição doméstica, se desenvolva e dê frutos de vida eterna.
Cada vez que nos reunimos aqui, na movimentação da prece, generosas bênçãos do Alto fluem sobre as nossas cabeças e sobre os nossos corações, auxiliando-nos a buscar a inspiração superior. Completando as ideias expendidas na noite passada pelo nosso bom amigo de sempre, devo dizer-lhes que o alimento espiritual é procurado pela alma encarnada à maneira dos pequeninos descendentes dos passarinhos. Antes de mais nada, é indispensável que os candidatos se reúnam no ninho da cooperação e da boa vontade, confessando-se necessitados daquele “leite racional” (1Pe
Observada essa congregação de sentimentos entrelaçados para o bem, “um amigo” espiritual sempre surge para ajudar a digerir o serviço da “refeição espiritual” dentro do ninho de corações irmanados para a luz. Tempo enorme pode ser despendido nesse trabalho, porque nem todos os componentes da assembleia familiar se encontram no mesmo grau de fome ou necessidades gerais. Às vezes, fazem-se imprescindíveis vários anos de luta para que as mentes famintas sejam nutridas como se faz necessário. Desenvolvidas as asas da experiência, então a alma humana pode ensaiar os primeiros voos. Vacilantes a princípio, reclamam defesas contra os animais que a surpreendem nos tentames iniciais. Razoável preparar-se ambiente próprio e somente em seguida a ele é-lhe possível ascensões mais longas, voos mais rápidos, excursões mais proveitosas e felizes, na procura do alimento que lhe convém.
Permanecem vocês agora nessa fase de voo à distância do “lar físico”. Podem receber ensinamentos de enorme expressão fora do campo material propriamente dito. É possível agora viajarem muito, cada qual em sua esfera, consolidando conhecimentos e dilatando as qualidades nobres e ricas do coração. Que Deus abençoe a vocês nesse supremo e precioso esforço de redenção. Somente depois de chegados a essa estação preparatória do espírito podemos buscar o pão da vida eterna, além do pão transitório da existência humana. Abençoem os tempos de serviço em que se organizaram para o grande cometimento. São poucos ainda os que conseguem utilizar as próprias asas na ascensão maior. Grande parte da humanidade permanece ainda muito longe do ninho de preparação e não é grande o número dos que já aceitam o concurso do Alto na digestão do alimento divino nos lugares em que se servem. Sintamo-nos felizes, porque a vida modifica paisagens diariamente, e abençoado seja o coração que pode abeirar-se dos mananciais da luz sublime. Dou-lhes os meus “parabéns” e desejo-lhes continuidade de preciosas realizações nesse caminho.
Wanda, você pode usar o Eupatorium e o Aconitum Nap. por dois dias alternados, de hora em hora. Sua gripe precisa combate ativo.
Quanto a você, Rômulo, sinto-o melhorado e bem disposto, e rendo graças ao Altíssimo. Suas aplicações de automagnetismo, sua constância no trato das lições espirituais constituem vultuosas contribuições em seu favor.
Maria, estou satisfeito com as correspondências expedidas para o Roberto. Vamos intensificar o serviço de assistência a ele e rogo a Jesus abençoe e ilumine o seu coração de mãe. Seja feliz em seus trabalhos e sacrifícios, e pode crer que todos os pensamentos edificantes das mães recebem sagrado influxo da divina luz. Nenhum de seus trabalhos será subestimado pela consideração divina. Nenhuma de suas lágrimas se perderá. Semeie o bem como sempre, porque o bem é o advogado daqueles que o praticam.
Não me sendo possível ser mais extenso, renovo-lhes as minhas felicitações sinceras pelas valiosas aquisições que levam a efeito no campo bendito do Evangelho e deixo-lhes um apertado e afetuoso abraço de pai que não os esquece.