Sementeira de Paz

Capítulo LXXXVI

Enfrentar certas lutas com sorriso



02/07/1948


Meus caros filhos, Deus abençoe a vocês todos. Associando-nos à alegria com que as melhoras do nosso amigo General Aurélio são recebidas em nosso círculo espiritual, também lhe desejamos muita tranquilidade e bem-estar junto à nossa dedicada irmã Júlia, a quem renovo os meus sinceros agradecimentos.

Visito-o também, meu caro Rômulo, formulando votos por suas melhoras definitivas. O nosso receitista é de opinião que sejam lembrados os seguintes medicamentos: Boldo, China, Plumbum Met., Lachesis de 5ª. Seu resfriado tem radicações nos choques mentais que, de algum modo, desequilibram os delicados motores – fígado e baço.

Os seus problemas de administração, desde janeiro, estão compactos.Você ainda não conseguiu pensar se o exercício começou, tal a multiplicidade de afazeres e responsabilidades que se acumularam nele. Guarde, porém, sua calma, embora conservando o seu interesse máximo. A obra é também como o corpo e a individualidade que a mantém constitui a alma do trabalho. O serviço é importante e valioso, mas o sustentáculo dele é supremo e fundamental. Compreendo-lhe as lutas e espero que a sua fé represente balsâmico remédio às preocupações que lhe escaldam a mente. Não nos desanimemos, nem nos precipitemos. “O Senhor é o nosso pastor”. (Sl 23:1)

Caso tornem à superfície as sugestões dos nossos quanto ao delicado problema que não deixou de ser esboçado para cumprir-se em breve tempo, segundo creio, peço a você restringir todos os comentários, mesmo amorosos, à situação e deixar que a questão se resolva, traçando, por sua vez, os seus projetos em companhia de Maria. Trate o caso com humor, sereno e alegre. É necessário bom, que embarace os espectadores. Vocês, assim, com a singela lembrança de minha devoção paternal, têm tempo para cuidar de um bom roteiro. Não acreditem que me reporto ao assunto por mero prazer de tangê-lo. É que desejo vocês tão contentes e tranquilos como se nada de incômodo estivesse para suceder. Alegria e paz confundem até mesmo as entidades desencarnadas que, por vezes, nos assediam os júbilos domésticos. Essa é a solução ao problema.

Agradecendo a Jesus a bendita oportunidade de entendimento amoroso que nos confere, e reafirmando aos nossos amigos os meus votos de breve regresso ao nosso campo de ação, sou o papai muito amigo de sempre,