A natureza é um cântico de caridade, tolerância e alegria.
As mais belas expressões da natureza no mundo são silenciosas e mudas, porque a palavra talvez lhes desfigurasse a beleza.
Busca os livros, mas conserva A tua realidade, Sabendo que a natureza É o livro da Eternidade.
A necessidade é a nossa instrutora.
A maior necessidade do homem é justamente a de luz espiritual, para se identificar com o Cristo.
Entre os servos de Jesus Que sabem honrar seus brios, Jamais há necessidade De lisonjas e elogios.
Deus nos conhece as necessidades e, por intermédio de abnegados servidores, nos atende e protege, nos mais escuros caminhos deste mundo.
O Mestre não demonstrava atitude meramente acidental, junto à paisagem humana, aureolada de sorrisos infantis. Sabia ele que, durante séculos, a grande questão das criaturas estaria moldada em necessidades educativas.
Reflete nas necessidades de teu irmão, antes de lhe apreciares o gesto impensado. Em muitas ocasiões, a agressividade com que te fere é, apenas, angústia e a palavra ríspida com que te retribui o carinho tão somente a chaga do coração, envenenando-lhe a boca.
A caridade constitui dever comum para todos os que participam da jornada na sombra, entretanto, não é possivel extirpar de pronto as feridas do mundo, porque a dor é o corrosivo providencial, para a necrose temporária do sentimento.
Se as estreias da sabedoria e do amor te povoam o coração, não humilhes quem passa, sob o nevoeiro da ignorância e da maldade.
Não te prendas a ninharias, quando o benefício geral te reclame a colaboração.
No jogo das aparências, com que se procura envenenar as situações dignas, não é difícil demonstrar a nobreza dos fatos, focalizando outros prismas.
Obscura é a noite, uvas, sem ela, as criaturas encarnadas desconheceriam as estrelas.
Recordemos a beleza da alvorada e perdoemos a noite, pelas sombras pesadas que nus traz.
Lembre-se de que as dificuldades, impostas ao nosso roteiro pelos outros, não devera ser a forma de vida para nós.
Em verdade, somente a compreensão, a tolerância e a fraternidade, com o perdão e o amor, por normas inalteráveis de serviço, conseguem, efetivamente, amparar, lenir, soerguer e salvar.
Não chegaremos a produzir uma sinfonia, sem abordar os segredos primários das notas simples.