Façamos de nossa existência um oásis de carinho e reconforto, para quem passa. . . e aquele que passa em suor e lágrimas, em sombra ou dificuldade é sempre mais digno de nossa ternura imensa.
O discípulo fiel não pede, nem rejeita. Aceita as determinações do Senhor, com a deliberação ardente de obedecer, para maior glória de Quem tudo nos deu.
Não é tua palavra primorosa a força que te exaltará a inteligência e sina o objetivo para o qual se dirige.
Refletir a luz do Cristo, em nós, na antiga arena da luta humana, é o nosso objetivo essencial.
Na perseguição ao trabalho honroso, basta recorrer aos frutos substanciosos e ricos da obra realizada.
Se você não puder trazer planos completos, para a sublime edificação, ajude a levantar o conjunto da obra redentora.
O mestre fortifica-se nos cooperadores, que não cogitam de prerrogativas e remunerações, que servem onde, como e quando determina a sua vontade sábia e soberana. São os obreiros da Boa Vontade.
Não desconhecemos que. assim copio nossos benfeitores -espirituais vêm em nosso socorro, a nossa obrigação é ir em socorro daqueles que estão dependendo de nós.
Não use a crítica. nem a reprovação; faça o bem, que estiver ao seu alcance, porque o problema não o de repetir - "Se fosse comigo, faria assim" - as de imprimimos nossas obrigações pessoais, à frente do Cristo.
O obstáculo é a prova benéfica de superação das nossas próprias fraquezas.
Não há dor sem causa e nem lágrimas sem procedência justa. Nossos obstáculos de agora foram tecidos por nós mesmos. Tenhamos, pois, a coragem de eliminá-los a golpes do esforço próprio, baseando lia caridade a luz acesa, para o nosso roteiro da ascensão.
Os nossos obstáculos são motivo de ganho da luz divina e o acerto doloroso e difícil, que não podemos perder de vista. Eles reatarão os laços sublimes que fragmentamos no pretérito distante.
Cada ângulo de dor do caminho, cada irmão desesperado, cada companheiro ignorante ocasiões luminosas de ação com o Senhor.
Não hostilizes criatura alguma, por que o ódio termina onde começa a simpatia.
A guerra, com a sua corte de aflições e angústias, não cede ainda um centímetro de terreno ao edifício da paz verdadeira, porquanto o ódio e a crueldade permanecem instalados no coração humano.
O ódio seria ferrugem, na harpa de nossas melhores esperanças e o desânimo constituiria óxido perigoso no vaso de nossos corações.
O ódio é veneno.
Não há grande mérito em solicitarmos perdão, diariamente. É necessário desculparmos com sinceridade as ofensas alheias.
É imprescindível desculpar setenta vezes sete vezes, seguindo a recomendação do Mestre, cada ofensa da jornada, a fim de que a serenidade presida os nossos cometimentos redentores.
Quem não olvida as ofensas transforma-se num, fardo de crueldade.
Nossa casa de serviço cristão é a oficina de luz em que podemos entesourar a riqueza do Céu.
Diante do mal, santifica teus olhos.
Purifica teus olhos, para que os males da peregrinação terrestre não te perturbem a mente.
Entre as doces alegrias De Teu Natal, meu Senhor, Volve ao mundo escuro e triste os olhos cheios de amor.
O olvido temporário na carne, enquanto é hoje, não te deixa perceber a medida dos próprios débitos.
Os problemas aflitivos de hoje procedem do "ontem" escabrosos, cujos enigmas nos competem solucionar.
Ninguém nos conhece pelo que falamos e sim pelo que operamos.
Cada dia é a oportunidade desvendada à vitória pessoal, em cuja preparação falamos seguidamente de nós, perdendo-lhe o valor.
A oportunidade de servir é a nossa glória sublime.
O homem ainda não quis compreender que a maio oportunidade não poderia sair da indigência de nossas mãos. Só a sabedoria e a magnanimidade de Deus podem conceder às nossas almas esse ensejo divino.
Não bastará confiar na oportunidade, nem crer que as leis benignas do Universo nos favorecerão os salutares desejos. É necessário usar o ensejo de construção com o Cristo, adaptando-nos aos, princípios divinos que nos regem a experiência.
A oportunidade e a nossa porta de luz, no sagrado momento que passa.
Guarda a retidão da consciência e atira-te ao trabalho edificante; então, a teus olhos, toda situação representará oportunidade de atingir o mais alto e o mais além".
Para nós, o sacrifício pessoal e a renúncia constante serão o clima inevitável das mínimas cogitações. Por isso mesmo, olvidar os deveres que a luta nos impõe seria menosprezar a nossa valiosa oportunidade de elevação.
Procura, cada dia, urna nova oportunidade de ser útil. Absténs-te das conversações maliciosas ou indignas.
O dia de luta é a nossa valiosa oportunidade.
Quase todas as criaturas marcham ansiosas, na valorização da oportunidade falsa e chegam esgotadas ao término da luta, esbarrando na realidade da morte, desprevenidas e infelizes.
A tarefa humana representa uma oportunidade de reerguimento dos espíritos enfermos.
A luta pelo bem é a nossa oportunidade sublime.
Não se detenha na glorificação dos próprios atos. Há muita gente praticando o bem nos caminhos da vida, sem oportunidade de propaganda.
A mais elevada oportunidade de um homem é a sua própria existência e a vantagem real dessa bênção reside na iluminação definitiva do espírito.
As lutas do mundo representam a sagrada oportunidade do homem, para que seja perfeitamente fiel ao Criador.
Cada dia é uma oportunidade desvendada à vitória pessoal, em cuja preparação "falamos seguidamente" de nós mesmos.
Aproveitemos o relâmpago de nossa oportunidade de trabalhador retirarmos, para nos retirarmos, em definitivo, das sombras da inteligência espiritual e das pedras da ignorância.
Não desprezes a tua oportunidade de servir e prossegue de esperança robusta. A carne é uma estrada breve.
A oração e o único sistema de intercâmbio positivo entre os servos e u Senhor, através das linhas hierárquicas do Reino Eterno.
No templo vivo de nossa fé, asilemos nossas esperanças fustigadas pelo sopro frio da adversidade repousemos o espírito fatigado na oração.
Guarda lealdade ao ideal superior que te ilumina o coração e permanece convicto de que, se cultivas a oração da fé viva, em todos os teus passos, aqui ou além, o Senhor te levantará.
A oração é urna fonte em que podemos aliviar a alma opressa.
A oração é o remédio milagroso, que o doente recebe em . silêncio.
Através da orarão falamos a linguagem do pensa.
A oração realiza milagres.
A oração é o fio misterioso, que nos coloca em comunhão com as esferas divinas.
Para as sombras da nossa alma, a oração será sempre libertadora alvorada, repleta de renovação e de luz.
A oração é um templo, em cuja doce intimidade encontraremos paz e refúgio.
A oração é a nossa escada de intercâmbio com o Céu.
Alta percentagem das moléstias que perseguem a saúde dos homens é perfeitamente curável, pela oração, de vez que a maioria das afecções orgânicas são simples quedas espirituais de nossa própria alma, nos caminhos do coração.
A oração é um bálsamo que cura nossas chagas interiores.
A oração é um altar, em que ouvimos a voz divina através da consciência.
Todo anseio de crença acalma as dores, Toda prece é uma luz para quem chora, A oração é o caminho cor de aurora Para o sonho dos pobres pecadores!. . .
Se a inquietação te bate à porta, busca a prece medita. Se tens fé, aprende a orai, nas situações difíceis.
A ordem, na sua expressão divina, não pode ser modificada.
Estamos subordinados em todos os serviços e em todas as atividades do inundo, à ordeira evolutiva. Tudo deve progredir e produzir a seu tempo.
E imprescindível que o discípulo saiba organizar os esforços, operando no caminho do aperfeiçoamento individual, e saia a aquisição dos bens eterno.
Rogas orientação para que a tranquilidade te favoreça Não olvides, no entanto, suplicar ao Senhor a força precisa para que te não desvencilhes da própria cruz. . . da cruz que te garante a necessária vitória espiritual, para a Vida, que nunca morre.
Precisamos crer no poder do trabalho e da boa vontade, os sublimes orientadores da alma, no roteiro que o mestre nos traçou.
O coração maternal e o devotamento da esposa são os mais belos ornamentos da vida humana.
Não perca tempo, reclamando contra a ingratidão procurando o caminho ou medindo as estradas; lembre-se de que o seu grupo s também uma orquestra convocada a executar o serviço de Jesus para Harmonia Divina da vida e se você não usar o instrumento que lhe compete, com a eficiência devida a música viverá sempre desafinada.
Um lar, sintonizado com o Cristo é uma orquestra divina. Contemplam-se os instrumentos do bem, ai dentro, espontaneamente, compondo a música do Amor, em derredor de todos os peregrinos, que marcham nos círculos de luta redentora, em busca da espiritualidade superior.
E possivel que o veio de ouro esteja profundo na montanha da ignorância e da maldade. Insistamos, porem e lavraremos a terra, penetrando-lhe os recessos, sem ruído e sem ofensas. Amanhã, o sol reaparecerá, outra vez no horizonte, a chuva da divina misericórdia terá lavado os detritos do solo e atingiremos a gloria da realização.
Do acervo da pedra bruta, nasce o ouro puro e do cascalho pesado emerge o diamante.
Indispensável marchar em companhia dos outros, onde os outros lutam, choram, a fina ele que possam ampará-los e com eficiência.
Defende os ouvidos contra as sugestões da ignorância e das sombras, a fim ele que a paz interior não te abandone.
O pastor guia, mas a ovelha é que deve caminhar.
Evita o excesso de adorno.
De ovelha muito louçã Toda gente se aproxima E todos desejam lã.