Faça a campanha da boa leitura. O livro ó o amigo solícito do homem em todas as conjunturas da vida.
Ao invés de combater a juventude delinquente, esclareça o adulto irresponsável, oferecendo-lhe o benefício de um bom livro para que possa compreender a própria insânia, renovando-se interiormente.
Ajude a divulgação do bem, ampliando os horizontes do conhecimento através do livro. O bom livro é amigo bom, difundindo, porém, o livro espírita que é excelente, você oferecerá excelente amigo.
No século da aprendizagem áudio-visual o espírita tem ampliada a responsabilidade: divulgar o livro espírita e viver consoante a moral espírita.
A lição vigorosa pesquisada no livro que ilumina e fortalece conduz à lição poderosa e indiscutível do exemplo.
Por isso o Espiritismo poderá ser chamado DOUTRINA DO ESCLARECIMENTO. O homem que não possui esclarecimento segue na Terra sem a maior concessão da vida: Liberdade!
Consoante Jesus, a verdade faz o homem livre; assim, o livro espirita que conduz o pensamento à verdade faz o homem livre e feliz.
* divulgue o bom livro espirita, propagando a mensagem luminosa de paz e sabedoria que hoje preenche a lacuna da sua alma, afortunando-a com as valiosas moedas da harmonia interior.
E como o Espiritismo foi apresentado numa Codificação, que tem por base vigorosa e abençoada o LIVRO DOS ESPÍRITOS, estude, analise, ensine e divulgue o livro espirita para que os Espíritos possam encontrar em você o médium do esclarecimento que constrói a nova humanidade sobre as bases salutares do exemplo espirita.