Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1860

Capítulo XLV

Junho - Bibliografia

Junho

Num artigo acima falamos de uma nova publicação periódica sobre o Espiritismo, feita em Londres, sob o título de The Spiritual Magazine. A Itália não fica atrás do movimento que eleva as ideias para o mundo invisível. Recebemos o prospecto de um jornal que se publica em Gênova, sob o título de L’AMORE DEL VERO, periodico de scienze, litteratura, belle arti, magnetismo animale, omeopatia, elettro-telegrafia, Spiritismo, ec. Sotto la direzzione dei signori D. Pietro Gatti e B. E. Maineri. Esse jornal aparece três vezes por mês, em cadernos de 18 páginas.

O Dr. Gatti, diretor do Instituto Homeopático de Gênova, é um adepto esclarecido do Espiritismo, e não duvidamos que as questões relativas a esta ciência sejam tratadas por ele com o talento e a sagacidade que o caracterizam.

A HISTÓRIA DE JOANA D’DARC, ditada por ela mesma à Srta. Ermance Dufaux, cuja reimpressão anunciamos, acaba de aparecer na Livraria Ledoyen.

Referimo-nos a essa obra notável na Revista Espírita de janeiro de 1858. Desde então, nossa opinião não variou quanto à sua importância, não só do ponto de vista histórico, mas como um dos fatos mais curiosos de manifestação espírita. A reedição era vivamente reclamada, e não duvidamos que obtenha um sucesso tanto maior, quanto os partidários da nova ciência são hoje mais numerosos do que no tempo da primeira publicação.

ALLAN KARDEC