Luz Imperecível

CAPÍTULO 105

AFINIDADE



Mt 25:33


E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

E PORÁ AS OVELHAS À SUA DIREITA, - Posicionamento futuro segundo a ação natural da Lei de Causa e Efeito, proporcionando a cada um segundo as suas obras. Agora, como de futuro, o espírito viverá momentos de avaliação dos terrenos percorridos. A cada passo, observará, na órbita da misericórdia, novo painel de registros, a determinarem novas perspectivas quanto ao porvir. Neste particular, continua prevalecendo a lei de sintonia.

A direita é o lado bom, da correção, da Justiça. A integração ao aprisco mencionada por Jesus, far-se-á sempre pela correta disposição de melhorar-se a que deve somar o empenho em agir-se incansavelmente no Bem. No processo de seleção não cabe qualquer ideia de uma separação de fim dos tempos, que se processe com base em sistemas de natureza exterior, amplamente cultivado na esfera dos homens. Valem os caracteres incrustados no âmago do ser, a pesarem, por si mesmos, na balança do equilíbrio e do Bem.

A localização direita sugere, ainda, outras alternativas segundo a didática sábia de Jesus. Enquanto para muitos tal fato pode expressar privilégios ou distinção, para os já conscientes de seus deveres, impera a presença da Justiça, a decidir com base nos registros da alma, de acordo com o grau de responsabilidade e capacidade de aproveitamento.

MAS OS BODES À ESQUERDA. - Da mesma forma que as pessoas se agrupam pela afinidade profissional, artística, religiosa ou sentimental, nos planos do espírito conjugam-se os seres pelos princípios da vibração. Em decorrência disto, todos aqueles que se afastam da reta Justiça, perambulando pelas veredas do desequilíbrio, já empreendem por natural relação vibratória, esta seleção, aí permanecendo, até que se predisponham, ao toque do amparo e misericórdia dos Planos Maiores, pela adesão à Lei do Amor, participar do grande rebanho de que Jesus é o Pastor.