Luz Imperecível

CAPÍTULO 106

HERANÇA



Mt 25:34


Então dirá o rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

ENTÃO DIRÁ O REI AOS QUE ESTIVEREM À SUA DIREITA: - Aos que empreendem, com perseverança, a empreitada de libertação em meio às lutas intensas, quer no plano psíquico com as próprias inferioridades, quer na arena prática dos testemunhos diários, estarão reservados, a título de resposta da Lei, os valores assegurados pela harmonia consciencial, a refletirem a voz inarticulada do Cristo então dirá o rei. vinde, benditos de meu Pai,.

VINDE, - Convite para uma ação em bases renovadas, decorrente das buscas empreendidas. Toda definição pessoal, quanto às metas espirituais, receberá felizes respostas a título de oportunidades de realizações concretas na grande seara do Cristo.

BENDITOS DE MEU PAI, - Bendito ou maldito, não no sentido de maior u menor afetividade. Bendizer ou maldizer residem na essência de cada afirmação do ser, em suas manifestações nas engrenagens da existência.

Na medida em que se abrem os recursos de assimilação dos valores espirituais e que a criatura trabalha com equilíbrio e segurança o conteúdo apreendido, não apenas caem concepções errôneas ou conceitos milenares. Projetam-se, também, novas perspectivas no plano de percepção do espírito em seu progresso.

Bendito por muito tempo expressava, em entendimento reduzido, manifestação de caráter discriminatório, atribuído a um deus dotado de paixões humanas.

No entanto, na medida em que se opera a abrangência do conhecimento espiritual, passa a perceber que tal expressão é gerada nos fundamentos das causas, segundo a natureza da sementeira em forma de pensamento, palavra ou ação, lançadas no campo do destino.

Será sempre o estado de identificação com os postulados da Lei Maior, quando pensamos, falamos ou agimos de modo a refletir o pensamento do Criador. É por esses caminhos que, dinamizando os valores no Bem, diante das pessoas, das coisas, dos fatos, identificamo-nos com as suaves vibrações da compreensão. Nesta hora passamos a usufruir melhor percepção da misericórdia divina e do Universo, consoante o que nos afirma Jesus: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mt 10:32) .

POSSUÍ POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO - A herança é aquilo que passa de pai para filho. O reino a que se refere Jesus é de ordem espiritual. Algumas de suas características são o trabalho, a compreensão e a paz. O estado de alma que nutrimos tem tendência a exteriorizar-se. É por aí que os seres se conjugam na amplitude da Lei de Sintonia. A afirmação deste estado de alma é tarefa milenar. Na posse e administração daquilo que nos chega do Alto, vamos gratuitamente vendo, isto é, tomando conhecimento de sua realidade.

Nesse particular, a bênção da reencarnação é o instrumento revelador. No usufruto dos conhecimentos que Jesus nos proporciona, habilitamo-nos à posse desse terreno de reconforto, entrando em novos padrões de afinidade espiritual. É o nascer do espírito que, conjugado com o nascer da água, garante nossa identificação com esse reino estruturado e entretecido pelas expressões da bondade divina e reservado a todos, indistintamente.

DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO; - Vale dizer que, desde o princípio, os valores necessários à redenção encontram-se ao alcance de todos, dependendo de cada qual colocar-se em condições de identificá-los e com eles trabalhar por alcançar o Reino de Deus, em toda a sua amplitude operacional.

Depreende-se, sem dúvida, que em a natureza tudo se encadeia dentro da ordem e com objetivos perfeitamente nítidos. A criação do mundo teve por meta oferecer educação aos filhos de Deus, canalizando os elementos necessários a sua felicidade. Será um dia, um abrigo e uma escola mais feliz, quando pudermos entender que, a terra de que nos fala Jesus, inicia-se nos corações, potencialmente em condições de produzir frutos de reconforto e de paz.