Luz Imperecível

CAPÍTULO 173

AFIRMAÇÃO INDIVIDUAL E RELACIONAMENTO



Lc 22:41


E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava

E APARTOU-SE DELES CERCA DE UM TIRO DE PEDRA; - Na sequência do ensinamento, novos ângulos se abrem para cada um de nós. Jesus apartando-se e distanciando-se dos discípulos cerca de um tiro de pedra deixava entender, de um lado, a importância das responsabilidades a nível de grupo, e, de outro, no plano individual, o erguimento da conquista pessoal.

Em Seu posicionamento dirige-se em oração ao Pai, mantendo-se, no entanto, postado no terreno onde as circunstâncias O situavam para o atendimento dos desígnios de Deus. Cônscios deste fato, somos convocados a fazer dos valiosos instrumentos de aproximação, indispensável entre os seres, o recurso abençoado para aprender, cooperar e compreender.

E, PONDO-SE DE JOELHOS, ORAVA, - Concomitantemente, a cada qual incumbe empreender a trajetória de afirmação, dentro dos limites de crescimento, fixados com discernimento. Nesta busca, cabe-nos, não apenas, voltarmos com humildade para os Planos Superiores em Deus, mas também, ao modo de Jesus, colocarmo-nos de joelhos, em Espírito, valorizando a sublime área de ação em que movimentamos, respeitando pessoas, situações e coisas, numa plena identificação com as indicativas naturais da evolução.