Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
ESTAVA NO MUNDO, - Jesus encarnado. Espiritualmente, Ele continua no mundo, e através dos Mensageiros do Seu Amor, está sempre presente, estendendo Suas bênçãos a todos. Em sua grande maioria, os seres que aqui evoluem ainda não dimensionaram o alcance da estada do Mestre na Terra.
Fazendo-se pequeno, adapta-se aos fluidos grosseiros do orbe, envergando, pela encarnação, um equipamento semelhante ao nosso, de modo que pudesse fazer-se sentido e compreendido, abrindo as perspectivas definitivas de nossa redenção. Sua luz fez-se presente, com simplicidade, a fim de que a nossa pudesse se fazer plena, nos planos da Vida Imortal. O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou (Mt
E O MUNDO FOI FEITO POR ELE, - Deus colocou a matéria prima à sua disposição. Jesus, superintendendo o trabalho de uma equipe de técnicos espirituais, organizou o mundo em que vivemos. Emissários do Seu amor, aportam sempre aqui, e Ele próprio visita-nos, em abençoada doação, vestindo uma roupa de carne.
Na extensão universal vibram as construções da Sabedoria Divina, como escolas abençoadas, proporcionando os recursos asseguradores do crescimento dos seres em busca de sua gloriosa destinação.
A Terra, pequena em meio às magnificências cósmicas, apresenta o selo do Amor de Jesus que, respondendo aos ditames do Criador, revestea não só dos elementos geológicos e ambientais para a manifestação e desenvolvimento da vida. Envolve-a com suas vibrações vitalizando-a, psíquica e espiritualmente, para que atingisse, no tempo, para além da regeneração a condição de emitir, em termos de caridade e de Amor, o pensamento da divindade.
E O MUNDO NÃO O CONHECEU. - Se, individualmente, poucos O i dentificaram, em sentido global o mundo ainda não conheceu o Mestre.
Por quê? Simplesmente porque só conhecemos o que está sob a nossa atenção, o que nos desperta o interesse. Se uma pessoa gananciosa em tudo vê uma oportunidade de fazer dinheiro, à medida que nos interessamos pelas coisas de Deus estabelecemos o equilíbrio entre a criatura e o Criador, e isso proporciona a felicidade que cada um almeja.
Será que já estamos enxergando a presença do Cristo em tudo que, edificante, elevado e glorioso, vibra dentro da vida? É o que a Terceira Revelação vem ensejar àqueles que, se dispondo à renovação interior, na identificação de Sua luz, se colocam como cooperadores de Sua obra para redenção da Humanidade, rumo à Nova Era.