Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
NÃO TE MARAVILHES DE TE TER DITO: - Propondo-se a auxiliar Nicodemos com a abordagem da reencarnação, na simplicidade e sabedoria que lhe eram peculiares, Jesus penetra no aspecto transcendente da libertação espiritual. Alertando o seu interlocutor para que não se maravilhasse com a sua orientação, Ele definia, desde aquele momento, que qualquer iniciativa com vistas à vitória final, no rumo da imortalidade, deve iniciar-se nas atitudes e decisões mais simples, e no aproveitamento inteligente de cada fato, no encadeamento das vidas sucessivas.
NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO. - Reafirmando seu pensamento já manifestado àquele fariseu, o Mestre volta a dar ênfase quanto à necessidade do retorno às lides carnais, como providência inerente e indispensável ao aperfeiçoamento. Os registros relacionados à aprendizagem são vastos e sua aquisição se concretiza lenta e gradativamente. É dentro deles que se encontram os potenciais suscetíveis de gerar os padrões de reconforto e equilíbrio que todos buscamos.
E, na medida em que gravamos isto, afastamo-nos da euforia das revelações, puramente informativas e penetramos nos meandros da oportunidade de crescimento pelo trabalho, que as mesmas encerram.
Assim analisando, novos ângulos se abrem a favorecer a tarefa ascensional, com que atingiremos condições de vencermos o império das reencarnações dolorosas, que nos têm visitado em todos os tempos.