Luz Imperecível

CAPÍTULO 202

SERENIDADE



Jo 8:8


E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

E, TORNANDO A INCLINAR-SE, - Esperando que assumissem uma atitude, Jesus voltou a inclinar-se. Ao desligar-se da situação, dava oportunidade a que escribas e fariseus exercessem o seu livre-arbítrio sem qualquer constrangimento.

No transcurso das reencarnações podemos perceber a paciência e a concessão do Mestre no aguardo de nossas decisões mais felizes no campo prático das realizações, com vistas à nossa libertação.

Se o Meigo Rabi utiliza tal didática para conosco, visando preservar a nossa livre manifestação, depreendemos que assim também devemos nos posicionar em relação aos semelhantes, numa linha de ressonância com os ensinamentos crísticos. O será que ainda estamos presos aos processos da exigência e da intolerância, impondo conceitos e pontos de vista, cerceando a espontaneidade de cada qual em cuja essência residem as genuínas expressões do Amor?

ESXCREVIA NA TERRA. - O ato simbólico adotado por Jesus precisa ser compreendido com profundidade, em face da mensagem que canaliza. O s olo do planeta é, sem dúvida, o terreno propício, não apenas a ensejar nosso movimento, e nossas ações. Para ele convergem o produto de nossos mais expressivos ideais e propósitos. Ao mesmo tempo é ele o acolhedor das emissões mentais e atitudes que refletirão, naturalmente, nos planos circunstantes.