Luz Imperecível

CAPÍTULO 211

SÚPLICAS



At 3:3


O qual, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

O QUAL, VENDO A PEDRO E A JOÃO, - Se, de um lado, o coxo era instrumento de avaliação das disposições de quem entrava, ele, por sua vez, como filho do mesmo Pai, receberia agora a feliz oportunidade de movimentar-se. Para tanto, partiu dele a cota de interesse, de atenção, já que, vendo a Pedro e a João, fazia-se sintonizado com os novos padrões da misericórdia do Plano Maior.

QUE IAM ENTRANDO NO TEMPLO. - Movimento permanente no sentido de espiritualizar a vida. Mantendo a mente no firme propósito de aprender e de servir, sem perda da rota de interiorização, com vistas ao templo do coração, tornamo-nos, não apenas ponto de referência, de sustentação por parte das Esferas Superiores. Podemos ser, também, intérpretes dessas mesmas bênçãos em favor dos que se acham marginalizados ou à porta, sem condições de retomada, por si mesmos, do caminho a trilhar ou da transposição dos pórticos de uma nova vida.

PEDIU QUE LHE DESSEM UMA ESMOLA. - Deus ajuda o homem através do próprio homem. Pedir é reconhecer-se necessitado como já vimos.

Todos podemos doar. E, igualmente, não existe quem não peça ou não venha a pedir. Seja pela carência resultante do mau uso dos bens no passado, seja pela necessidade de conquista da humildade, ou mesmo em nome da intercessão. Feliz, no entanto, aquele que, pedindo, faz dessa atitude a alavanca de efetiva libertação.

Feliz, também, será a criatura ao reconhecer que há mais alegria em dar do que em receber, e, ainda, que não raro, dando, estamos restituindo.