Luz Imperecível

CAPÍTULO 212

INTERAÇÃO



At 3:4


E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: olha para nós.

E PEDRO, COM JOÃO, FITANDO OS OLHOS NELE, - Fitar é voltar a atenção acurada a alguém. Por isso, envolve um interesse maior. Do mesmo modo que Deus sempre nos vê, carreando-nos recursos em nome de seu Amor, a nós, candidatos à cooperação com o Cristo, incumbe direcionar os recursos da visão, discernindo quanto às reais necessidades daqueles que se colocam em nossa faixa de observação.

Assim fazendo, ainda que pareçamos aos outros indiferentes aos seus pedidos, estaremos ociosos de suas necessidades. Ao contrário, se nos falta esse cuidado, seremos desatentos ou ineficientes no cumprimento do trabalho que o Criador espera de cada um de nós.

Os olhos são a janela da alma. Eles falam do que vai dentro de nós e expressam alegria, tristeza, pessimismo.

Segundo o sentimento, são eles os captadores das impressões boas ou más, positivas ou negativas das pessoas, das coisas, dos fatos que nos rodeiam.

Por isso, ver bem ou mal influi em nossas reações, sedimentando ou alterando os padrões interiores, que acabam por se refletir no exterior.

DISSE: OLHA - A atitude de olhar é meio de canalizar elementos para a cura. Muitos querem ser curados, mas são dispersivos. Saem de médico em médico, de médium em médium, experimentam todos os remédios. É a mentalização que estabelece a ligação. Por isso, Pedro e João induzem o coxo a se posicionar para que pudesse ser beneficiado.

PARA NÓS. - Objetivo. No caso, para Pedro e João e mais ninguém.

Devemos olhar para frente e para o Alto e com um só objetivo.

Muitos alternativamente, olham para o céu e para a terra. O i mportante é fazer o que nos é solicitado na terra, fitando o céu.