Luz Imperecível

CAPÍTULO 71

SEMEADURA E FRUTIFICAÇÃO



Mt 13:26


E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

E, QUANDO A ERVA CRESCEU E FRUTIFICOU, - Na natureza nada dá salto.

Semeia-se, germina, cresce, frutifica. Assim também se dá com o Bem e o mal. Quem planta, colhe, a seu tempo. E colhe da natureza do que plantou.

Do que damos, recebemos.

Toda semente, mais cedo ou mais tarde, de acordo com os dispositivos da Criação, irá crescer e frutificar. Por isso, devemos ter o máximo cuidado com o que semeamos no solo do coração, nosso ou do semelhante. E a semeadura se dá por pensamentos, palavras, gestos e ações. Certamente cada um só pode dar do que possui. À vista disso, precisamos nos suprir do que é útil e do que é bom.

APARECEU TAMBÉM O JOIO. - Só vemos as coisas através do contraste.

Só damos valor à luz, quando estamos no escuro. Só conhecemos o Bem em função do mal. Dia virá em que, mais polarizados pelo que é positivo, identificaremos o que é Bom, em qualquer circunstância.

No entanto, o insucesso de nossas ações tem sido, até agora, o instrumento impulsionador do progresso em que pese sua manifestação nos parâmetros do sofrimento.

Na medida em que nos apropriamos, com firmeza, dos valores contidos no Evangelho do Cristo, passamos a reformular os sistemas de crescimento, afastando-nos do automatismo escravizante, posicionandon os em planos operacionais do Bem, de essência positiva e renovadora.