Oferenda

CAPÍTULO 33

AUTORIDADE E DEVER



"E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal. " Lucas 4:35.

A indiscutível autoridade de Jesus!

Todos os problemas solucionavam-se em face da sua interferência.

Identificado pelos Espíritos imundos e perturbadores, como sendo o Messias, admoesta-os e os expulsa com bondade e energia, destrinçando as complexas amarras da obsessão.

Ao Seu toque, os tecidos enfermos em putrefação renovam-se, ativados pela energia dinâmica que dEle se irradia.

Conhecendo a problemática espiritual e cármica de cada um dos que O buscam, sem defraudar a Lei, nem cometer arbitrariedades, apressa o saldamento da dívida, facultando ao liberado completar o pagamento através do amor.

Homens, mulheres e crianças sentem-Lhe o poder.

Os Espíritos respeitam-nO.

Hidropisia, lepra, hemorragia, febres, paralisia, catalepsia, cegueira, surdez, mudez, obsessão e subjugação recebemw Joanna de Angelis/Divaldo Franco imediata recomposição, e a saúde substitui a doença, inclusive nos mutilados.

Todavia, não apenas nos domínios das aflições físicas Seu poder e autoridade se manifestam.

Luxúria, adultério, sensualidade, egoísmo, ódio, revolta, disputas familiares, ciúme, soberba modificam-se nos seus portadores, ante a Sua presença.

Junto a Ele dealbam claridades novas, e os que dormem nas paixões despertam para o sacrifício, mediante o qual se redimem.

Não deblatera, nem se irrita.

Pulcro, contagia de paz e limpa as mazelas dos que 0 buscam.


* * *

Não O percas de vista.

Nem te atribuas valores que não possuis, como não te permitas temores que não procedem.

A Seu serviço, ativa as possibilidades e multiplica as forças através do bom combate, na iluminação interior e na assistência fraternal aos sofredores.

Nota que Ele jamais se recusava.

Abria as mentes à verdade, mas lenia, também, as exulcerações do corpo.

Incitava à glória divina, todavia, amenizava as provações terrenas.

Conduzia ao Reino dos Céus, sem embargo auxiliava na elucidação das dificuldades humanas.

Apontava o amor a Deus como a expressão mais alta da existência, e concitava o amor ao próximo como experiência autolibertadora.

Com a severidade que reprochava a hipocrisia dos fariseus, utilizava da meiguice e piedade para auxiliar os que sofriam.

Mácula nenhuma em Sua vida, deslize algum na Sua conduta.

Toma-O por guia e segue-0 sem recalcitrar.

O que não conseguires agora, realizarás depois.

O que ora te falta, amanhã será abundância nas tuas mãos, a serviço do bem.

Não aguardes triunfos imerecidos, nem te fixes às ideias de que lograrás resultados vantajosos nos teus empreendimentos com Ele.

A semelhança dEle, provarás o ácido da malquerença e o vinagre da ingratidão, o torpor da indiferença e a pedrada do despeito. Sempre defrontarás acusadores e censores severos. Não te perturbes ante a crueldade deles. Prossegue, apesar de tudo.


* * *

Quando a tua alma estiver atônita no torvelinho das lutas, quando provares a soledade e a amargura, quando os teus melhores esforços parecerem inúteis e as tuas boas palavras forem confundidas, voltadas contra ti, conhecerás a perfeita independência, voando na direção dEle, com as asas da desencarnação, após o dever cumprido, com a autoridade nEle adquirida, de que fizeste o máximo ao teu alcance, portanto, tudo que pudeste fazer.