Conforme a Sua promessa, Jesus nunca nos abandona.
Na Sua condição de Pastor, vigia, socorre e acolhe todas as ovelhas do Seu rebanho de amor.
Na alegria como no sofrimento, na conquista bem como no prejuízo, Ele oferece apoio, inspira e conduz pelo melhor caminho.
Todo o Seu ministério prossegue centrado na compaixão e na misericórdia, nunca cessando de amparar.
Não obstante, vale a pena considerares os teus momentos comEle.
Quantas vezes fizeste silêncio interior, a fim de ouvi-lO?
Lograste, no desespero, abrir espaço para a oração, de modo a sintonizares com o Seu pensamento?
Quando se conhece a Sua mensagem, identificando-se com o seu conteúdo e permitindo-se impregnar, todos os momentos da existência podem ser de comunhão com Ele.
O infortúnio surpreendeu-te na marcha da evolução? Eis o teu momento de reflexionar na Sua palavra: Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
A enfermidade tomou-te o organismo, ameaçando a tua estabilidade física, emocional ou psíquica? Este é o instante de insculpires na alma o Seu ensinamento: Aquele que crê emmim, ainda que esteja morto, viverá.
A pobreza te encarcera emnecessidades constritoras? Guarda a coragem, confiando na Sua afirmação: Ajuntai tesouros nos céus onde as traças não roem, nemos ladrões roubam.
Sentes o fel da solidão, acompanhando as multidões emalgaravia e desenfreio, aparentemente felizes, enquanto sofres? Reflexiona em torno da Sua promessa: Eu estarei convosco até o fim dos tempos.
Sucedem-te ocorrências desagradáveis e contínuas, sem que as possas evitar? Medita na Sua pergunta: Que adianta ao homemganhar o mundo e perder a alma?
Nem todo aparente insucesso é derrota.
O mundo encontra-se repleto de vitoriosos, que sucumbemvitimados em si mesmos.
Pululam pessoas sorridentes nos grupos sociais, amarguradas e a caminho de alucinações cruéis.
Faze de todas as tuas horas momentos com Jesus.
Se criares o hábito de examinar a consciência após cada ação, jamais perderás o ensejo de tê-l0 contigo e sentir-Lhe a presença.
O indivíduo fátuo, rebelde, egoísta, perturbador, cínico, anarquista, gostaria de fazer do mundo um lugar exclusivamente seu, onde pudesse desfrutar apenas de prazeres, sem qualquer contribuição superior para a alegria e o bem-estar dos demais seres.
Não conseguindo, desdenha da fé, menoscaba Jesus e nega-Lhe a presença.
Apesar disso, Ele o assiste, não sendo percebido, porque todo aquele que está cheio de si ou de presunção, de revolta ou de recriminação, não possui percepção para senti-lO, não tem espaço para nada mais.
Os momentos com Jesus não são somente os de paz, mas tambémos de refregas. A harmonia se estabelece no indivíduo só depois que Lhe haure a energia benéfica.
Aquieta, desse modo, as ansiedades íntimas, as reprovações descabidas e abre lugar para os teus momentos com Jesus.
Dilatar-se-á a visão da realidade; plenificar-se-á a mente e dulcificar-se-ão os sentimentos emcada momento com Ele.
Se, por acaso, parecer-te difícil o desafio do encontro, não desistas, recordando o que Ele asseverou: Todo aquele que perseverar até o fim, será salvo, isto é: desfrutará de paz, vivendo o momento perene de sintonia com o Seu amorável coração.