Ouves expressivos comunicados do Plano Espiritual, quanto ao trabalho que te espera no mundo.
Comumente, depois disso, deixas que o próprio pensamento divague ao longe, pesquisando notícias dos males enormes que assolam a Terra.
Sabes que as grandes necessidades reclamam as grandes intervenções, e refletes, para logo, nas missões gigantescas, como sejam a extinção da guerra, supressão dos preconceitos raciais que prejudicam povos inteiros, a cura de doenças que vergastam a Humanidade ou a decifração dos enigmas da ciência.
Em verdade, tudo isso demanda a presença de missionários especializados; entretanto, urge atendas aos Desígnios Divinos, na execução dos serviços menos importantes que se amontoam junto de ti.
Talvez não haja, até agora, qualquer chamamento que te peça para atuar nos conflitos armados, em outras terras, mas o Senhor te solicita para apaziguar os corações que te rodeiam para que a serenidade e a paz te presidam no campo doméstico; é possível que ninguém te aguarde, por enquanto, para qualquer contribuição no banimento definitivo das moléstias consideradas insanáveis; no entanto, o Senhor te roga socorro, em favor dos irmãos doentes que choram e sofrem, na área de tua influência pessoal e direta. Provavelmente, não tens ainda a palavra convidada para traçar diretrizes, à frente das multidões; todavia, o Senhor conta com o teu verbo compreensivo e brando, nos círculos de tua convivência, garantindo tranquilidade e elevação àqueles que contigo partilham a vida. Não se sabe se trazes alguma incumbência do Alto para responder aos desafios da Natureza com essa ou aquela descoberta de valor fundamental para a Humanidade, porém é certo que o Senhor espera tua colaboração para que se resolvam pequeninos problemas, no quadro das provações de quantas renteiam contigo na trilha cotidiana.
Todo serviço no bem dos outros tem grande importância perante o Divino Mestre.
Justo, assim, te interessares por todos os assuntos graves do Planeta e forçoso que faças quanto possas, a benefício dos companheiros do mundo que se vejam a longa distância da estrada em que transitas, mas é imperioso entenderes que o Senhor aguarda tua cooperação decidida, em todas as tarefas de amor, compreensão, tolerância, apoio fraterno e serviço incessante, em auxílio de todos aqueles que se encontrem perto de ti.