Fomos para a nossa reunião, conversando sobre as dificuldades ante conflitos de opiniões. Um desligamento simples de entidade determinada, para entrar em atividade mediúnica em outro grupo, na continuidade da mesma tarefa doutrinária, trouxe a mim tanto barulho que me espantei. Não sou médium diferente dos outros. Entretanto, uma renovação de moldura no trabalho inalterado, aos quase cinquenta anos de atividade mediúnica, fez tamanho barulho por bagatela, que as incompreensões me atemorizaram.
Nessa disposição demos início às tarefas, tendo nos oferecido a questão 674 que foi comentada com segurança por uma de nossas irmãs. Complementando nossos estudos, Emmanuel encerrou a reunião com a página Endereço de Urgência.
Nos dias felizes, Trabalhar e servir mais. Diante das provações, Trabalhar e servir com paciência. Nos momentos amargos, Trabalhar e servir sem reclamações. À frente de injúrias, Trabalhar e servir, desculpando sempre. Nas advertências da crítica, Trabalhar melhorando as tarefas. No tumulto da discórdia, Trabalhar e servir, promovendo a harmonia. Em meio da tempestade, Trabalhar e servir com a luz da oração. Perante adversários, Trabalhar e servir, valorizando a cada um. Na incompreensão dos amigos, Trabalhar e servir, cultivando o silêncio. Nas arremetidas do mal, Trabalhar e servir, confiando na supremacia do bem. Em qualquer circunstância, Trabalha e serve, quanto puderes. |
Quem trabalha renova.
Quem serve oferece algo de si no amparo aos outros. E quem oferece algo de si, em favor do próximo, age em três dimensões: beneficiando a si mesmo pelo merecimento da doação, ao necessitado, pelo apoio de instante certo e à Divina Providência, pela execução do amor, que é base de toda a Lei.
Por isso mesmo, o auxílio do Mais Alto verte dos Céus para todas as criaturas, mas o lugar onde estiveres trabalhando e servindo é o endereço de urgência para que se te faça, em qualquer necessidade, a entrega imediata do socorro de Deus.
[Quanto à transferência das atividades espíritas de F. C. Xavier da Comunhão Espírita Cristã para o Grupo Espírita da Prece, vide comentários na lição ]