Caro leitor.
De começo estamos aqui materializando uma ideia que há muito trazíamos em formação.
Ideia de fácil concepção mas de execução difícil.
Sua importância não nos deixava tranquilos. Por vezes ensaiamos. Por vezes tentamos arregaçar as mangas e pô-la em prática. Mas como? quando? e em que ocasião?
O ensejo chegou, Graças a Deus.
Estamos aí com cinquenta anos de amor e trabalho, mostrando que se pode amar, exemplificar e trabalhar.
Este livro, na sua heterogeneidade, compele o leitor a analisar, interpretando os fatos, que companheiros e companheiras trouxeram, na demonstração do perfil de cada depoente.
Atos e fatos ressaltados que deixaram as marcas de sofrimentos e alegrias na recuperação do saldo dos nossos débitos.
Desbravando a selva das nossas imperfeições, os 150 livros trazidos nestes cinquenta anos, [até julho de 1977] como se fossem lâmpadas acesas a indicar-nos o caminho.
Francisco Cândido Xavier, interpretou nesse tempo todo, os ensinamentos que hoje possuímos na estrada de nossa vida. Mostrou-nos a trilha do bom senso, transformando as rodovias das nossas obrigações, suaves é bem sinalizadas, estruturando em nossa consciência a segurança de chegarmos ao destino sãos e salvos.
O melhor sabor deste livro, decorre da circunstância de podermos demonstrar a beleza contida num coração que ama Deus acima de tudo, que caminha com Jesus e no professorado da espiritualidade traz o BÊ-Á-BÁ para quem ensaia os primeiros passos em nossa Doutrina de Amor e Renovação.
Por isso saímos à luta, fomos em busca de depoimentos, oferecendo aos seus autores a mais completa e absoluta liberdade. As revisões foram meramente gráficas e mesmo assim, antes que os originais fossem encaminhados para o IDEAL, Instituto Divulgação Editora André Luiz, solicitamos a cada depoente, sua rubrica com a devida firma reconhecida e na oportunidade a doação dos direitos autorais.
Desta informação, resulta o propósito de demonstrar que este livro é autêntico e espontâneo quando apresenta ocorrências e pessoas.
Acreditamos, com este volume em suas mãos, quase termos chegado a concretizar a célebre frase: Missão Cumprida.
O nosso trabalho aí está, cabe a você caro leitor julgar-nos com o seu discernimento.
Em última instância, esperamos merecer lhe a benevolência da aprovação.
São Paulo, 8 de julho de 1977.
O sentido de criar, conhecer e descobrir tem nos levado dentro de uma periodicidade compreensível, a ocupar nosso tempo em pesquisas, estudos, fazendo-nos voltar aos primeiros movimentos na estrutura da roda viva.
Deslizamos na estrada dos acontecimentos, com o carro do nosso corpo carregado dos problemas e dificuldades, que fundem o entendimento do mais simples ao mais exigente mortal.
O IDEAL, Instituto Divulgação Editora André Luiz, prazerosamente apresenta-se no pensamento solidário de seus constituintes, e através deste volume, mostrar o trabalho de um médium que se dedicou aos que têm sede de justiça; aos que carregam pesados conflitos no coração; aos aflitos e aos misericordiosos, oferecendo-lhes incessante descortino aos olhos da alma.
Com este volume desejamos reconhecer na pessoa de Francisco Cândido Xavier, o amigo simples, o leal companheiro que sempre nos trouxe a palavra reconfortante, e as diretrizes dos nossos 1rmãos da Espiritualidade Maior.
Com o espírito de justiça neste ano de 1977, que nos revela os 50 anos de trabalho e amor do mencionado companheiro, o IDEAL traz nesta obra o seu testemunho de solidariedade; a verdade em forma de respeito; o trabalho em forma de carinho; a justiça em forma de paz; o coração em forma de homenagem a meio século de trabalho, dedicação e amor aos semelhantes.
IDEAL, Instituto Divulgação Editora André Luiz, externa a todos os colaboradores, que de alguma forma vieram juntar se nesta Edição Comemorativa dos 50 anos de mediunidade de Francisco Cândido Xavier, o seu reconhecimento.
Os anos de 1927 a 1977, marcam toda uma época a nos orientar para os decênios futuros, nas páginas trazidas do Mais Além, sempre coloridas de paz e de esperança.
Meio século de tempo festivo, orvalhado nas bênçãos do esclarecimento, que nos leva a refletir nesses anos dourados, como sendo dez lustros de êxito espiritual a exprimir-se na mensagem dos nossos Mentores Sábios e Generosos que residem em Planos Superiores.
Nestas páginas sentimos o Amor de Deus, traduzido em Boa Vontade, Trabalho e Dedicação, que pode ser cultivado por nós todos com o amparo de Jesus.
São Paulo, 8 de julho de 1977.