Salmos 12:2-2



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


Salmos 12:2

Cada um fala com falsidade ao seu próximo: falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.
I Crônicas 12:33 De Zebulom, dos que saíam ao exército, ordenados para a peleja com todas as armas de guerra, cinquenta mil; como também destros para ordenarem uma batalha com coração constante.
Salmos 5:9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
Salmos 10:7 A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade.
Salmos 28:3 Não me arremesses com os ímpios e com os que praticam a iniquidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal nos seus corações.
Salmos 36:3 As palavras da sua boca são malícia e engano: deixou de entender e de fazer o bem.
Salmos 38:12 Também os que buscam a minha vida me armam laços, e os que procuram o meu mal dizem cousas que danificam, e imaginam astúcias todo o dia.
Salmos 41:6 E, se algum deles vem ver-me, diz cousas vãs; no seu coração amontoa a maldade; em saindo para fora, é disso que fala.
Salmos 52:1 PORQUE te glorias na malícia, ó homem poderoso? pois a bondade de Deus permanece continuamente.
Salmos 55:21 A sua boca era mais macia do que a manteiga, mas no seu coração, guerra; as suas palavras eram mais brandas do que o azeite: todavia, eram espadas nuas.
Salmos 59:12 Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios fiquem presos na sua soberba; e pelas maldições e pelas mentiras que proferem.
Salmos 62:4 Eles somente consultam como o hão de derribar da sua excelência: deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selá.)
Salmos 144:8 Cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade.
Salmos 144:11 Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da iniquidade;
Provérbios 20:19 O que anda maldizendo descobre o segredo; pelo que com o que afaga com seus lábios não te entremetas.
Provérbios 29:5 O homem que lisonjeia a seu próximo, arma uma rede aos seus passos.
Jeremias 9:2 Oxalá tivesse no deserto uma estalagem de caminhantes! então deixaria o meu povo, e me apartaria dele porque todos eles são adúlteros, e um bando de aleivosos.
Jeremias 9:8 Uma frecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu companheiro, mas no seu interior arma-lhe ciladas.
Ezequiel 12:24 Porque não haverá mais nenhuma visão vã, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel.
Romanos 16:18 Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre: e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos símplices.
I Tessalonicenses 2:5 Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha;
Tiago 1:8 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples