Desobsessao

Versão para cópia
Capítulo LIX

Reouvindo a mensagem

Ainda no recinto ou nos dias subsequentes, é aconselhável que os lidadores da desobsessão, quando seja necessário, reouçam a mensagem educativa, obtida na fase terminal das tarefas, caso haja sido gravada. Procurar — repitamos — nas frases do comunicante a essência e a orientação. Por outro lado, abster-se do impulso da divulgação, sem estudo.

Cabe refletir que as primeiras instruções para a criatura reencarnada se verificam no plano doméstico. A criatura humana recebe dos pais e dos instrutores do lar conselhos e indicações inesquecíveis, mas, por isso, nem todos podem ser encaminhados às tipografias para o trabalho publicitário. Ninguém se lembrará de enviar uma advertência maternal qualquer para a imprensa, conquanto um aviso de mãe seja sempre uma peça preciosa para os filhos a que se destine.

O dirigente, na hipótese da recepção de mensagens destinadas à propagação, precisará joeirá-las em rigorosa triagem, solicitando, para esse fim, o concurso de companheiros habituados às lides culturais e doutrinárias, com autoridade bastante para emitir opiniões, verificando, igualmente, se as instruções obtidas não coincidem, na forma literal, com essa ou aquela página espírita, mediúnica ou não, já consagrada na leitura comum, embora o fundo moral seja respeitável.




(Psicografia de Waldo Vieira)



André Luiz
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 59.
Para visualizar o capítulo 59 completo, clique no botão abaixo:

Ver 59 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?