Entender Conversando

Versão para cópia
CAPÍTULO 107

TÍTULOS DE CIDADANIA

P - A propósito da ideia do Prêmio Nobel, você tem recebido vários títulos de cidadania no País. Você aceitou-os sempre ou recusou alguns?

R - Nunca recusei quaisquer gentilezas, pois a Doutrina Espírita me ensina a ser agradecido.

As diversas cidadanias conferidas a este seu servidor, igualmente surgiram de companheiros estimáveis, em cidades diversas, que aceitei sempre para restituir a eles semelhantes troféus, o que fiz no momento de recebê-los, entendendo que essas demonstrações pertencem a eles, dignos representantes do ideal espírita, junto às comunidades que integram. Não me cabia desprezar uma honra que distingue os nossos companheiros e que me competia acolher para entregar-lhes de retorno, o que, em são consciência, nunca deixei de fazer.

P - Quantas cidades do Brasil já lhe ofereceram títulos de cidadania? E quantos desses títulos você já recebeu?

R - Oitenta e duas cidades brasileiras homenagearam a Doutrina Espírita Cristã, em nosso nome, mas até hoje somente quatorze cidades pude comparecer para entregar esses títulos aos companheiros espíritas que residem nelas, restando ainda sessenta e oito. Forneço o número exato, unicamente com a intenção de rogar desculpas aos amigos que me esperam, junto aos quais ainda não foi possivel comparecer até agora, em vista de tratamento de saúde em que me encontro e das tarefas encadeadas que me prendem ao dever em nossa própria cidade.








Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 107.
Para visualizar o capítulo 107 completo, clique no botão abaixo:

Ver 107 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?