Entender Conversando

Versão para cópia
CAPÍTULO 121

MENSAGEM AO POVO BRASILEIRO

P - Que mensagem enviaria para o povo brasileiro que tanto se queixa de inflação, miséria e fome?

R - Nesta época de inflação, convém lembrar que temos também muitos recursos.

Apesar das queixas, noto que nunca se viajou tanto no Brasil, que nunca se vestiu tão bem e que há muitos salários elevados. Temos tido festas e carnavais maravilhosos. Não há, pois, que clamar tanto contra a penúria. Na condição de brasileiro, desejo realmente, desejo realmente que a inflação baixe. Mas isso é assunto para nossos administradores.

Vamos pedir a Deus que eles encontrem orientação para que nossas despesas não ultrapassem nossas receitas.

P - Mas a situação do país não é realmente difícil?

R - Repito: é uma situação muito singular que, pessoalmente, noto nas classes brasileiras: uma inflação muito alta - indicando uma conjuntura difícil -, e, ao mesmo tempo, um conforto generalizado. Não quero absolutamente criticar nossos governantes, que acredito tudo fazerem para melhorar nossa situação. Sinto que, com a bênção de Deus, temos a paz que todos os brasileiros desejam preservar. Se um dia tivéssemos a infelicidade de perder esta paz poderíamos então avaliar melhor o quanto somos felizes agora, no contexto de um mundo agitado como o de hoje.


PAZ DO PRÊMIO*
O Comitê Nobel de Oslo atribuiu o Prêmio Nobel da Paz de 1981 ao Alto Comissariado das Nações Unidas Para os Refugiados (ACNUR), no dia 14/10

/81. Sobre essa decisão do Comitê, o Unificação foi ouvir as opiniões de Chico Xavier e da Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, integrante da Comissão Nacional Pró-Indicação de Francisco Cândido Xavier ao Nobel da Paz.








Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 121.
Para visualizar o capítulo 121 completo, clique no botão abaixo:

Ver 121 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?