Entender Conversando
Versão para cópiaLEMBRANDO JUCA ANDRADE, NA SAUDAÇÃO AO POVO MOGIMIRIANO
P - Você sabe que tem muitos amigos em nossa cidade de Mogi Mirim, em Itapira e toda aquela região. Gostaria que você falasse alguma coisa para o povo mogimiriano. . .
R - Esta gente toda é maravilhosa. . . Se eu pudesse iria pessoalmente muitas vezes durante o ano a Mogi Mirim, Itapira - àquelas cidades maravilhosas, onde a gente encontra tantos corações acolhedores, proporcionando felicidades aos visitantes.
Em Mogi Mirim, tivemos um grande amigo. . . o Sr. Juca Andrade 1, que partiu para a Vida Espiritual, há pouco tempo. Eu reverencio, na pessoa dele, a população toda de Mogi Mirim, de todas as confissões religiosas, porque nós todos estamos irmanados pela mesma fé em Deus, pela mesma confiança em Jesus Cristo. Então, eu reverencio, neste homem, que foi um modelo de Paciência e Caridade, o meu respeito e minha admiração por Mogi Mirim, que está ali entre o Rio Atibaia e o Rio Mogi Guaçu, brilhando sempre como uma joia; não só de São Paulo, mas do Brasil inteiro, isto não é fazer demagogia, não. . . É porque a gente gosta mesmo de vocês. .
* Entrevista concedida ao repórter João Luís Andrade Teixeira, para o jornal O Regional, de Mogi Mirim, SP, fazendo parte de longa reportagem sobre o trabalho do Grupo Espírita da Prece, de Uberaba, MG, que ocupou toda a página 5, da sua edição de 4/01/1981, sob o título "Chico Xavier fala à Mogi Mirim". 1. "José Antonio Andrade Júnior ("seu Juca") nasceu em Santo Antônio de Posse, SP, a 5/02/1895 e desencarnou a 19/07
/1978, na cidade de Mogi Mirim, SP, com 83 anos de idade. Em sua terra natal, casou-se com D. Carmela de Souza Janini, que foi fiel e devotada companheira em seus ideais cristãos de amor ao próximo. Com ela constituiu numerosa família.
Em Mogi Mirim, para onde se transferiu mais tarde, passando a maior parte de sua existência, cumpriu uma das mais belas etapas de trabalho probo e edificante, buscando amenizar o sofrimento dos mais necessitados, com sua ajuda material e espiritual.
Fundou a Associação Espírita "Jesus e Caridade"; o conjunto de casas da Vila Paim, cedidas aos mais necessitados; e o Albergue Noturno, que hoje acolhe a velhice desamparada. Ajudou também na fundação e manutenção do Lar Espírita "Maria de Nazareth", que abriga crianças excepcionais.
Médium passista, atendia com dedicação e desvelo os que buscavam um lenitivo para os seus sofrimentos físicos e espirituais. Ele próprio, não medindo sacrifícios, percorria, a qualquer hora do dia ou da noite, regiões inteiras, num labor árduo e constante, para levar aos lares, onde a dor reinava, o seu passe portador da esperança salvadora, pois curou muita gente pela graça divina. Juca Andrade alegrou o Natal de milhares de pessoas durante anos a fio, distribuindo gêneros alimentícios. Sua caridade foi feita com amor, cultivando os mais belos frutos de espiritualidade na seara de Jesus. " Melania de Azevedo Leite Hortêncio. Mogi Mirim, 12/01
/1983.
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 34.
Para visualizar o capítulo 34 completo, clique no botão abaixo:
Ver 34 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?