Entender Conversando
Versão para cópiaESTADO DE SAÚDE DO MÉDIUM
NEI - Aqui em Uberaba, Minas Gerais, Francisco Cândido Xavier, Chico Xavier, um dos mais famosos médiuns do Brasil, nos últimos 52 anos tem recebido ininterruptamente milhares de pessoas, pessoalmente e por correspondência. Agora diminuiu sensivelmente as suas atividades, estritamente por determinação médica.
O estado de saúde de Chico Xavier, talvez o mais famoso médium brasileiro, está preocupando muita gente. Chegaram a publicar, inclusive, recentemente, que o coração de Chico Xavier está parando. Ninguém melhor para falar neste noite no Fantástico sobre a saúde de Chico Xavier do que os médicos que estão cuidando de Chico Xavier.
O Dr. Eurípedes Tahan Vieira é o porta-voz da junta médica que há algum tempo vem se dedicando aos cuidados médicos dispensados ao médium Chico Xavier.
—Dr. Eurípedes, como está a saúde do médium Chico Xavier?
DR. EURÍPEDES - Eu, mais outros médicos cardiologistas, viemos dispensando um tratamento ao Chico Xavier, com relação à sua doença, que se trata da insuficiência das coronárias, em outras palavras, de crises de angina, desde 1974.
NEI - Mas, no momento, atualmente, como está a saúde do Chico em função de seu trabalho, de suas atividades?
DR. EURÍPEDES - Atualmente as suas tarefas foram restritas, restringidas; uma vez que ele necessitava de determinados cuidados, restringimos suas atividades para que pudesse melhorar o seu estado de saúde. Mas, de uma maneira geral, vai tudo relativamente bem.
NEI - Dr. Eurípedes, o Chico é um paciente que dá muito trabalho porque tem muitas atividades filantrópicas, mediúnicas, espirituais. E, mesmo, a gente sabe que tem 150 livros escritos e pretende chegar aos 200 livros. 1 E as atividades são sempre muito excessivas. E difícil cuidar do médium Chico Xavier como paciente?
DR. EURÍPEDES - Num aspecto é, porque ele, Chico Xavier, insiste em atender, uma vez por semana, centenas e milhares de pessoas que vêm a Uberaba recolher uma palavra amiga; e, mesmo também quando ele dá assistência aos necessitados, aos doentes, uma vez por semana, uma vez que nós restringimos suas atividades. Quanto ao outro aspecto, aspecto de tomar medicamentos, não; ele é realmente um dos bons pacientes que temos, como os outros colegas acreditam, uma vez que ele toma religiosamente seus medicamentos na hora certa. O nosso povo brasileiro, os nossos amigos, podem ficar tranquilos uma vez que Chico está sob cuidados médicos e seguindo a orientação médica que possa lhe trazer o de melhor para a saúde.
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 89.
Para visualizar o capítulo 89 completo, clique no botão abaixo:
Ver 89 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?