Nosso Mestre

Versão para cópia
CAPÍTULO 140

Querem matar o autor da vida...

Quando ou inimigos de Jesus viram tão grande prodígio encheram-se de inveja, porque eles não eram capazes de ressuscitar defuntos. E, em vez de adorar o poder divino de Jesus, resolveram dar cabo da sua vida humana.
Muitos judeus que tinham vindo visitar Maria e Marta e presenciado o que Jesus fizera, creram nele. Alguns deles, porém, foram ter com os fariseus e os inteiraram do que 65
Jesus acabava de fazer. Pelo que os pontífices e os fariseus convocaram o conselho e disseram: "Que faremos? Pois que esse homem faz tantos milagres? Se o deixarmos nesse andar, acabarão todos por crer nele; e então virão os romanos e nos tirarão a nossa terra e a nossa gente".
Um deles, porém, Caifás, que era pontífice naquele ano, disse-lhes: "Vós não sabeis nada, nem considerais que é melhor para vós morrer um homem pelo povo do que perecer a nação toda". Isto não disse ele de si mesmo, mas, antes, na qualidade de pontífice daquele ano, profetizou que Jesus havia de morrer pelo povo; e não somente pelo povo, mas também para congregar os filhos de Deus que andavam dispersos (Jo. 11, 45-52).


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 140.
Para visualizar o capítulo 140 completo, clique no botão abaixo:

Ver 140 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?