Nosso Mestre

Versão para cópia
CAPÍTULO 7

Um ancião profere palavras misteriosas

Quando o menino Jesus foi apresentado no templo, um velho muito piedoso, de longas barbas e cabelo branco, tomou-o nos braços e se sentiu imensamente feliz, porque conheceu que era o Salvador do mundo.
Vivia em Jerusalém um homem por nome Simeão, que era justo e temente a Deus e esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava nele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não veria a morte sem primeiro contemplar o Ungido do Senhor.
Impelido pelo Espírito veio ao templo, quando os pais trouxeram o menino para nele cumprirem os dispositivos da lei. Simeão tomou-o nos braços e glorificou a Deus, dizendo:
"Agora, Senhor, despede em paz o teu servo, segundo a tua palavra, porque os meus, olhos contemplaram o teu Salvador, que suscitaste ante a face de todos os povos: para os gentios uma luz iluminadora, para o teu povo Israel uma glória".
Pasmaram o pai e a mãe das coisas que se diziam do menino. Bendisse-os Simeão, e dirigiu a Maria, sua mãe, estas palavras: "Eis que este é destinado para ruína e ressurreição de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição - e tua alma será traspassada de uma espada - para que se manifestem os pensamentos de muitos corações" (Lc. 2, 25-35) .


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 7.
Para visualizar o capítulo 7 completo, clique no botão abaixo:

Ver 7 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?