Nosso Mestre

Versão para cópia
CAPÍTULO 96

Uma pecadora acusada por pecadores e absolvida por Jesus

Arrastaram os fariseus aos pés de Jesus uma mulher apanhada em pecado de adultério. Queriam saber se Jesus a mandava apedrejar, como prescrevia Moisés, ou absolver. Mandou Jesus que a pecadora fosse apedrejada, mas por um homem que não tivesse pecado - e logo todos os fariseus se foram embora, porque eram todos pecadores. E Jesus perdoou à pecadora arrependida.
Dirigiu-se Jesus para o monte das Oliveiras. Bem de madrugada, voltou ao templo.
Todo o povo afluía a ele. Jesus, sentando-se, ensinava-os.
Nisto trouxeram os escribas e fariseus uma mulher apanhada em adultério.
Colocaram-na ao meio e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher acaba de ser apanhada em adultério. Ora, na lei ordenou-nos Moisés que apedrejássemos semelhantes mulheres. E tu, que dizes?" Com estas palavras queriam pô-lo à prova para terem de que acusá-lo.
Inclinou-se Jesus e escreveu com o dedo no chão. E, como eles continuassem a insistir com perguntas, ergueu-se e disse-lhes: "Quem de vós for sem pecado atire-lhe a primeira pedra. E, tornando a inclinar-se, escrevia no chão. Eles, porém, ouvindo isto, retiraram-se um após outro, os mais velhos à frente. Ficou Jesus só com a mulher, que estava no meio. Erguendo-se então Jesus, perguntou-lhe: "Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?"
"Ninguém, Senhor" - respondeu ela.
Disse-lhe Jesus: "Nem eu te condenarei; vai e não tornes a pecar" (Jo. 1-11).


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 96.
Para visualizar o capítulo 96 completo, clique no botão abaixo:

Ver 96 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?