Caminho Espírita

Versão para cópia
Capítulo XXXVII

Mediunidade e intercâmbio

Alguns símiles da vida para considerarmos a importância do serviço mediúnico no serviço espiritual:

Um aviador em ação, precisando de urgente aterrissagem, descerá em qualquer parte, conquanto sujeito a acidentes de consequências imprevisíveis. Para que o pouso se verifique nas condições desejáveis, é forçoso disponha ele de aeroporto seguro.

Um motorista, precisando alcançar apressadamente o destino, conduzirá o carro, através de qualquer matagal, conquanto sujeito a perdas e consequências imprevisíveis. Para que a viagem se verifique nas condições desejáveis, é forçoso disponha ele de rodovia correta.

Um fornecedor de maquinaria pesada, precisando transpor sem delonga um grande rio para entregar tratores a clientes necessitados, utilizará o auxílio de embarcação ligeira, conquanto sujeito a desastres de consequências imprevisíveis. Para que a carga transite nas condições desejáveis, é forçoso disponha ele de ponte firme.


Assim também, na mediunidade:

Um benfeitor desencarnado, precisando expressar-se, sem demora, no Plano Físico, aceitará o concurso de qualquer pessoa que lhe empreste apoio medianímico para isso, conquanto sujeito a incompreensões de consequências imprevisíveis. Para que o intercâmbio espiritual se verifique nas condições desejáveis, é forçoso disponha ele de médium preparado e lúcido, com noção de responsabilidade e reta noção do dever a cumprir.




Albino Teixeira
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 37.
Para visualizar o capítulo 37 completo, clique no botão abaixo:

Ver 37 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?